> O que você deve saber antes de abrir sua quadra sintética?
01Out
2020 10 21 Quadra Sintetica

5 coisas que você deve saber antes de abrir sua quadra sintética!

O mercado esportivo oferece uma série de possibilidades para quem quer empreender. Se você tem o desejo de atuar no ramo, uma ótima solução é construir sua própria quadra sintética! Você pode alugar seu espaço para o exercício de várias práticas esportivas, como futebol society, tênis, entre outras.

Que tal iniciar seu próprio negócio? Continue lendo este artigo que preparamos e atente-se aos detalhes mais importantes antes de começar o projeto. Confira!

Tudo o que você precisa saber antes de abrir sua quadra sintética

quadra sintética com trave

1- Autorização da Prefeitura

Antes de concretizar seu plano de ter uma quadra sintética, você deve saber se este tipo de negócio é permitido na sua região. Recomendamos que você se dirija à Prefeitura da sua cidade, mais especificamente no setor de zoneamento, para colher mais informações. Verifique se naquele local ou terreno que você tem em mente existe alvará de funcionamento e disponibilidade para construção.

2- Tamanho

Você também deve ficar atento à questão do tamanho da sua quadra sintética. Existem várias dimensões para suportar times de futebol de todos os tamanhos, se for o caso de um campo society. Isso depende do tamanho do terreno, claro. Então, o ideal é que você meça o local e veja se este se adequa às suas necessidades e desejos.

Geralmente, um projeto médio de campo society inclui: terreno de 2.000 metros e quadra de 20m x 30m.

3- Áreas de lazer

Se for possível, é indicado montar uma área de lazer dentro das dependências da sua quadra. Um bar e uma churrasqueira também são dicas muito boas. Estas áreas extras ampliam as opções de entretenimento, impulsionando ainda mais o faturamento do seu negócio.

4- Orçamento

Sem dúvidas, antes de fazer qualquer coisa na sua quadra sintética, você deve fazer um levantamento dos gastos. Leve em consideração os valores para:

  • aluguel ou compra do terreno;
  • aquisição de equipamentos e materiais esportivos;
  • obras, reformas e construções;
  • cercamento da quadra;
  • pavimentação;
  • etc.

5- Piso

Antes de montar sua quadra sintética, é ideal que você determine qual tipo de esporte será oferecido aos seus clientes. A partir disso, você poderá definir qual modelo de pavimentação é o mais indicado para aquela prática esportiva. Por exemplo: para um campo society, a grama sintética é a melhor opção. Agora, para quadras poliesportivas, o piso de concreto polido pode ser o mais indicado.

Stampa Gramas: especialista em grama sintética esportiva!

Está procurando um fornecedor de confiança para adquirir a grama sintética perfeita para sua quadra esportiva? Conte com quem é especialista no assunto. Conte conosco! Nós da Stampa Gramas temos os melhores materiais do Rio de Janeiro.

Nossa grama sintética esportiva é padrão FIFA! Ou seja, possui o certificado de alto padrão de qualidade da Federação Internacional de Futebol. Nosso produto é muito mais versátil, durável e confortável para seu campo society.

Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Gostou deste artigo? Acompanhe o Blog da Stampa Gramas e leia outros conteúdos sobre grama sintética que podem ser úteis para você. Confira:

Compartilhe!