26Out
Uma quadra sintética ao ar livre com grama artificial

O que você precisa saber para abrir sua quadra sintética?

O mercado de locação de campos esportivos vem se mostrando uma oportunidade de negócio bastante lucrativa ao longo dos anos. Ele vem crescendo e, consigo, trazendo mais atletas para os esportes em quadra sintética.

Se você tem o desejo de atuar no ramo, uma ótima solução é construir seu próprio campo society! Neste artigo, vamos te contar o que é preciso saber antes de iniciar o processo. Continue a leitura!

8 coisas para saber antes de abrir a quadra sintética

quadra sintética com trave

1- Se há possibilidade de montar o campo no terreno

Se você deseja investir no mercado esportivo com o campo artificial, você precisa verificar a disponibilidade do terreno. Mesmo que não exista uma construção ali, verifique com a Prefeitura da sua cidade se esse tipo de comércio é permitido na região. Vá ao setor de zoneamento e busque mais informações.

Você pode montar uma quadra sintética lá? Então, não deixe de ajeitar tudo oficialmente! Confirme se naquele local ou terreno que você tem em mente existe alvará de funcionamento e disponibilidade para construção.

2- O tamanho ideal para o campo

Você também deve ficar atento ao tamanho da sua quadra sintética. Existem várias dimensões para suportar diversos times de futebol, se for o caso de um campo society. Isso depende do tamanho do terreno, claro. Então, o ideal é que você meça o local e veja se este se adequa às suas necessidades e desejos. Geralmente, um projeto médio de campo society inclui: terreno de 2.000 metros e quadra de 20m x 30m.

Também não deixe de verificar a concorrência na região. Se os campos forem maiores, pense em maneiras de superá-los. Assim, você garante um maior sucesso e ainda chama mais atenção aos olhos dos clientes.

3- Importância das áreas de lazer

Se for possível, é indicado montar uma área de lazer nas dependências da sua quadra. Um bar e uma churrasqueira também são dicas muito boas. Estas áreas extras favorecem o local em comparação a outros e conferem as seguintes vantagens:

  • ampliação das opções de entretenimento para os visitantes;
  • valorização e consequente aumento do aluguel;
  • impulsionamento do lucro do seu negócio, entre outras.

4- Orçamento

Sem dúvidas, antes de fazer qualquer coisa na sua quadra sintética, você deve fazer um levantamento dos gastos. Leve em consideração os valores para:

  • aluguel ou compra do terreno;
  • aquisição de equipamentos e materiais esportivos;
  • obras, reformas e construções;
  • cercamento da quadra;
  • pavimentação;
  • entre outros.

5- Tipo de piso ideal

Antes de montar sua quadra sintética, é ideal que você determine qual tipo de esporte será oferecido aos seus clientes. A partir disso, você poderá definir qual modelo de pavimentação é o mais indicado para aquela prática esportiva. Por exemplo: para um campo society, a grama sintética é a melhor opção. Agora, para quadras poliesportivas, o piso de concreto polido pode ser o mais indicado. Avalie!

6- Durabilidade

Também é interessante que antes de montar ou abrir o campo esportivo, você deve saber a durabilidade do material. O gramado artificial, por exemplo, oferece uma vida útil de em média 5 anos. Geralmente, este é o tempo estipulado na garantia. Assim, você já fica sabendo da necessidade de troca futura, apesar de demorar no caso da grama.

7- Material

É importante que antes de montar seu campo, você conheça o material que será utilizado. Seja a cerca ou o pavimento, é interessante pesquisar e saber mais sobre os itens que serão usados. Você precisa estar atento à qualidade e durabilidade antes. Consequentemente, conseguirá fazer boas escolhas na hora de adquirir.

8- Passos da obra

Depois que você já escolher o piso ideal e passar a conhecer os materiais, é interessante conhecer como ocorrerá a construção. Assim, você já poderá ter uma noção de tempo e gastos, também. Para instalar a grama sintética, por exemplo, é necessário realizar os seguintes passos:

Sendo assim, fique ligado! Pergunte ao profissional responsável e passe a conhecer o processo de construção. Dessa forma, além de adquirir conhecimento, você pode verificar se a equipe contratada está realizando os processos corretamente.

Por que abrir uma quadra sintética?

Gramado verde de uma quadra sintética

Está pensando em abrir um campo gramado para aluguel, mas não tem certeza se é a decisão certa? Abaixo, nós te esclarecemos 0 motivos para você montar já a sua quadra. Confira!

1- Ampla gama de esportes

Uma das razões para você abrir uma quadra sintética é a vasta gama de uso do campo. Ou seja, dependendo da pavimentação, ele pode ser utilizado para múltiplos esportes. Tanto o futebol quanto o tênis, por exemplo, permitem o uso de gramado artificial. Dessa forma, você não restringe o público, que poderá alugar seu campo para diferentes fins. Esse fator é ainda mais forte quando há outras áreas de lazer no espaço.

2- Sempre haverá público

Pessoas dispostas a treinar, se divertir ou garantir boas formas físicas e saúde sempre existirão. Dessa forma, pode-se assegurar que sempre haverá público para seu campo. Apenas, antes de comprar o terreno, verifique se é comum a prática de esportes na região definida.

3- Diversidade de uso

Também é possível citar entre as razões para montar uma quadra sintética a diversidade de uso. Isto é, a variedade de fins pelos quais alguém pode buscar seu campo. Seja para uso próprio, uso oficial, para lazer, festa ou escolinha de esporte, sua quadra pode se encaixar nas necessidades do usuário. Ofereça tudo que eles podem precisar e garanta um público grande e regular.

Stampa Gramas: especialista em grama sintética esportiva!

Está procurando um fornecedor de confiança para adquirir a grama sintética perfeita para sua quadra esportiva? Conte com quem é especialista no assunto. A Stampa Gramas tem os melhores materiais do Rio de Janeiro.

Nossa grama sintética esportiva é padrão FIFA! Ou seja, possui o certificado de alta qualidade da Federação Internacional de Futebol. Nosso produto é muito mais versátil, durável e confortável para seu campo society.

Quer garantir qualidade na grama sintética em SP ou RJ? Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!


Artigo publicado em 01/10/2020 e atualizado em 26/10/2021

Compartilhe!