> Como garantir a durabilidade da grama sintética? Veja aqui!
02Jul
durabilidade da grama sintética

Como garantir a durabilidade da grama sintética?

A alta durabilidade da grama sintética é um dos fortes benefícios do material. Inclusive, este é um dos principais motivos pelos quais pessoas e empresas buscam pelo produto. E você pode ajudar a aumentar ainda mais a vida útil do gramado artificial, sabia? Neste artigo, a Stampa Gramas explica como você pode garantir a longevidade da grama sintética por mais tempo. Confira!

Qual a durabilidade da grama sintética?

A grama sintética é um produto de alta qualidade que imita um gramado natural com uma superfície de fibra artificial. Uma das suas principais características é a sua elevada durabilidade. O produto possui uma longa vida útil que dura, em média, 5 anos. Isso, claro, se ele estiver em condições ideais de conservação, limpeza e manutenção.

Após o período de 5 anos, o gramado artificial pode começar a apresentar alguns sinais de desgaste. Por exemplo: desbotamento da cor e aspecto murcho. No entanto, se você conservar o material corretamente, a durabilidade da grama sintética pode ter tempo indeterminado.

Fatores que afetam a durabilidade

Apesar de a durabilidade da grama sintética ser um ponto forte do material, alguns fatores podem afetá-la negativamente. Nesse caso, alguns elementos desfavoráveis podem prejudicar o produto e diminuir sua vida útil.
Os dois principais motivos que podem atrapalhar a longevidade da grama sintética são a instalação inadequada e o acúmulo de sujeira. Portanto, fique atento!

Como aumentar a vida útil da grama sintética?

durabilidade da grama sintética em dia

Você pode aumentar e garantir a durabilidade da grama sintética com duas medidas básicas: instalação adequada e manutenção frequente. Saiba mais sobre elas, a seguir.

1) Instalação adequada

A instalação da grama sintética deve ser feita por empresas especializadas no ramo. Somente profissionais do segmento sabem como manusear o gramado artificial e realizar todo o processo com cuidado. Além, é claro, de preparar o terreno para fácil acesso e fixação do produto.

Portanto, procure instituições reconhecidas no mercado para realizar a instalação desse tipo de material. A Stampa Gramas é uma delas!

2) Manutenção frequente

Apesar de ter uma manutenção muito mais simples do que o gramado natural, o artificial também precisa de cuidados. Nesse caso, a limpeza é fundamental para garantir a durabilidade da grama sintética.

A recomendação é retirar todo o acúmulo de sujeira. Por exemplo, remova as folhas com a ajuda de uma vassoura. Para remover partículas menores de sujeira, você pode aplicar uma mistura com metade água e metade sabão sobre o tapete artificial.

Escolha a Stampa Gramas!

Viu como garantir a durabilidade da grama sintética? Para aumentar ainda mais a vida útil do seu gramado artificial, conte com quem entende do assunto. Escolha a Stampa Gramas!

Somos reconhecidos em todo o Brasil pelo alto padrão de qualidade das nossas gramas sintéticas decorativas e esportivas. Estamos há mais de 25 anos no mercado trazendo novidade e profissionalismo para projetos diversificados com grama.

Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Gostou deste artigo? Acompanhe o blog da Stampa Gramas e confira mais conteúdos exclusivos como este! Veja alguns artigos que separamos para você:

Compartilhe!