02Jul
Dicas para o aluguel de quadras esportivas

Aluguel de quadras esportivas: 5 dicas para atrair clientes

Atualmente, o aluguel de quadras esportivas é uma ótima opção de negócio para quem busca lucratividade. O segmento vem crescendo exponencialmente, tanto em cidades grandes quanto pequenas, pela alta procura por locais destinados à prática de atividades físicas. Assim como em outros modelos de empreendimento, é necessário estabelecer um padrão de qualidade para fidelizar atletas e profissionais. Neste artigo, a Stampa Gramas separou algumas dicas infalíveis para atrair os clientes. Confira!

5 dicas para o aluguel de quadras esportivas

1- Forneça equipamentos

aluguel de quadras esportivas de tênis

Em primeiro lugar, vale ressaltar que o público-alvo da sua quadra esportiva tem uma característica incomum. Por exemplo, muitos jogos acontecem entre amigos e familiares, de forma casual, sem um planejamento feito com antecedência. Nesse caso, uma boa dica é disponibilizar equipamentos para ajudar na diversão da galera! Portanto, separe alguns jogos de coletes, bolas e bombas de ar para essas situações de emergência que ocorrem durante o aluguel de quadras esportivas.

2- Atente-se à estrutura

Uma dica primordial é sempre observar o estado de conservação de toda a estrutura do local. Cheque o funcionamento dos refletores para iluminação, arquibancadas, corredores e outros itens da infraestrutura. Se for necessário, solicite imediatamente uma manutenção. Além disso, ofereça chuveiros, vestiários e áreas para confraternização no seu estabelecimento. Com certeza, esses detalhes farão grande sucesso com seu público!

3- Invista na divulgação

imagem de mulher gritando em um megafone de desenho

A propaganda é a alma do negócio. E esse ditado se aplica também ao aluguel de quadras esportivas. Além de ter um estabelecimento equipado e bem estruturado, é importante focar na divulgação para que seu público seja atingido. Portanto, invista em mídias digitais e tradicionais, como outdoors com contato, promoções, horários na entrada, entre outros. Valorize seu serviço e informe todas as qualidades dele ao seu cliente!

4- Foque no pós-jogo

Já pensou em oferecer opções de lazer pós-jogo? Essa dica é uma ótima alternativa para empreendedores que desejam aliar o esporte à diversão e, consequentemente, atrair mais clientes. Bares, lanchonetes e lojas de conveniência são formas concretas de lucrar além da renda tradicional do aluguel de quadras esportivas. Assim sendo, invista em atrativos extras para o seu estabelecimento e garanta uma resenha pós-jogo ainda mais divertida!

5- Instale grama sintética

aluguel de quadras esportivas com grama sintética

Por fim, uma das dicas preciosas para o aluguel de quadras esportivas é relacionada ao gramado. É comum que a grama natural se desgaste com facilidade ao longo das partidas, Como resultado, temos um campo visualmente prejudicado e desconfortável para os jogadores. Para evitar esses problemas, a melhor solução é instalar grama sintética esportiva. O produto é resistente, macio e duradouro. Além disso, beneficia a saúde dos atletas: o gramado sintético não causa danos físicos e nem prejudica as jogadas!

Não sabe onde encontrar um material sintético de qualidade para oferecer aos seus clientes no aluguel de quadras esportivas? Conte com a Stampa Gramas! Somos especialistas no ramo de grama sintética para campo society — estamos há mais de 25 anos no mercado! Inclusive, somos pioneiros na construção de campos de grama sintética no RJ e em SP.

Disponibilizamos as seguintes opções de tamanho: 30mm, 40mm, 50mm e 60mm. Também comercializamos grama sintética decorativa para projetos de paisagismo, como telhado verde, jardins, playgrounds, áreas de lazer e muito mais! Entre em contato conosco e peça seu orçamento.

Compartilhe!