> Você não conhece a grama sintética padrão FIFA? Confira aqui!
25Maio
Jogador de futebol sobre a grama sintética padrão FIFA

Grama sintética padrão FIFA: saiba mais sobre o certificado de qualidade

Atualmente, a construção de estádios de futebol e campos society envolve a utilização de grama sintética ao invés da natural. A aposta de um material artificial para compor os espaços esportivos tem relação direta com o alto nível de qualidade do produto. Além de outras vantagens, claro. Uma delas é a certificação do padrão FIFA. Não sabe do que se trata? A Stampa Gramas explica para você! Continue a leitura e saiba mais.

Como funciona a grama sintética esportiva?

Três jogadores de futebol jogando sobre a grama padrão FIFA

Utilidade

A grama sintética esportiva é um modelo feito especialmente para a prática de esportes, especialmente o futebol. Logo, é amplamente utilizada em estádios e campos society do Brasil e do mundo.

O material artificial reproduz a aparência de um gramado natural, mas sem sofrer tantas variações com a incidência de impactos. Nesse aspecto, as características originais são mantidas de forma muito superior. É o chamado padrão FIFA!

Fabricação

As fibras utilizadas na fabricação da grama sintética são de alta qualidade. Geralmente, os fios são produzidos com fibras múltiplas ou monofilamentares, utilizando polietileno (PE) e a poliamida (PA). O resultado é mais que satisfatório! O gramado artificial é durável, flexível, firme e macio, ideal para a prática segura do futebol.

Afinal, o que significa ser padrão FIFA?

Para ser realmente vantajosa para as atividades esportivas, a grama sintética utilizada nos estádios e campos deve ser padrão FIFA. Trata-se de um certificado de qualidade que garante a eficácia daquele gramado. Para isso, são feitos diversos testes para avaliar resistência, permeabilidade e outros fatores importantes.

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) concede o certificado às empresas que se adequam a todos os requisitos de qualidade. Dessa forma, a grama sintética com padrão FIFA poderá ser utilizada em partidas oficiais de futebol.

Vantagens

A grama sintética padrão FIFA oferece diversas vantagens. Separamos as 5 principais:

  1. versatilidade: pode ser usada tanto para prática de futebol profissional quanto amador;
  2. durabilidade: por não necessitar de água ou luz solar para crescer, o produto dura muito mais tempo;
  3. planicidade: ao contrário do gramado natural, o sintético é totalmente plano e não apresenta irregularidades;
  4. conforto: a maciez do gramado artificial absorve impactos e garante alta performance dos jogadores;
  5. facilidade: além de ter uma instalação simples, a grama sintética não exige cuidados constantes.

A Stampa Gramas é padrão FIFA de qualidade!

A Stampa Gramas é uma das poucas empresas no Rio de Janeiro que seguem o padrão FIFA. Nossa grama sintética esportiva possui o selo FIFA Recommended 1 ou 2 estrelas para prática de partidas oficiais de futebol. Aqui, você pode ter certeza que encontrará um produto resistente, durável e de alta qualidade! Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Gostou deste artigo? No blog da Stampa Gramas você encontra outros conteúdos sobre gramado artificial em geral. Confira alguns artigos que podem ser úteis para você:

 

 

Compartilhe!