06Out
Vemos uma família brincando na grama sintética para jardim.

Saiba quais são as vantagens de usar grama sintética para jardim!

Pensando em redecorar a área externa da casa? Optar por instalar a grama sintética para jardim pode ser a melhor escolha. O material artificial oferece diversos benefícios, pois permite maior comodidade e economia ao proprietário. Quer saber mais? No artigo de hoje, nós apresentamos 6 vantagens da escolha. Entenda!

6 vantagens de escolher a grama sintética para jardim!

Vemos o uso de grama sintética para jardim. Conheça as vantagens!

1- Praticidade

Um dos principais benefícios do uso de grama sintética para jardim é a praticidade. Isso porque a manutenção é simples, uma vez que não é preciso aparar o mato. Desse jeito, você apenas deverá aproveitar, sem necessitar de cuidados muito frequentes e específicos.

Lembrete: de qualquer forma, não é interessante deixar de cuidar do gramado! Ele é artificial, por isso ainda necessita de atenção. Então, faça a manutenção da grama e limpe da maneira adequada, conforme as indicações do fornecedor.

2- Beleza

Outra vantagem da instalação do material é a beleza e durabilidade. Afinal, apenas poucos cuidados são necessários para manter a grama sempre bonita, como:

  • evitar arrastar móveis;
  • manter a limpeza em dia;
  • varrer após utilizar piscinas infláveis, entre outros.

3- Higiene

A fácil higienização do gramado sintético também é um aspecto positivo de optar por instalar o material no jardim. Geralmente, algumas limpezas de rotina resolvem, precisando de uma higiene abrangente apenas depois de alguns dias. Não é preciso realizar uma limpeza profunda com frequência!

Além disso, se garante uma higiene no sentido de contar com substâncias antifúngicas e antibacteriana. Assim, evita-se a contaminação por microorganismos no material, mesmo se você possuir um animal de estimação.

4- Estabilidade

Em áreas esportivas, a grama artificial é utilizada para garantir a estabilidade. Segundo a FIFA e a UEFA, o material garante que os movimentos de quem utiliza não sofre impactos. O mesmo ocorre com o jardim e com a grama decorativa. Quando utilizada para qualquer fim, o gramado artificial garante segurança e estabilidade para os usuários. Dessa forma, qualquer pessoa pode utilizá-lo, sem o risco de cair.

5- Durabilidade

Utilizar a grama sintética para jardim também gera o benefício da durabilidade. Afinal, após ser pisoteada, a natural fica feia e por vezes até morre. Já a artificial pode ser utilizada para diversos fins e continua intacta após o uso, desde que não sofra grandes impactos. Se bem cuidada, ela pode durar até 5 anos sem sofrer qualquer tipo de desgaste. Com a correta manutenção, ela dura ainda mais!

6- Não empoça

Por fim, o último benefício da grama sintética para jardim que iremos apresentar aqui é o não empoçamento. Afinal, o material é permeável e, geralmente, possui um sistema de drenagem. Assim, não há a formação de poças no produto! Isso garante ainda maior durabilidade e segurança ao usuário.

Fale com a Stampa Gramas!

Percebeu que escolher a grama sintética para jardim é o melhor? Conte com a Stampa Gramas! Somos uma empresa especialista no gramado artificial. Nossa equipe confiável e dedicada presta ótimos trabalhos de paisagismo. Por isso, você pode confiar! Entre em contato e faça um orçamento! Conte com a melhor no mercado de grama sintética!

Gostou deste conteúdo? No blog da Stampa Gramas você encontra mais como este. Confira algumas sugestões de artigos:

Compartilhe!