03Mar
Saiba qual escolher: grama sintética ou natural

Grama sintética ou natural: qual a melhor opção?

Já pensou em decorar o jardim, mas não sabe qual é a melhor opção de grama para você? Pensando nisso, a Stampa Gramas preparou esse artigo sobre grama sintética ou natural, explicando as vantagens e cuidados de manutenção de cada uma delas. Ficou curioso? Prossiga a leitura e deixe seu jardim sempre com o gramado bonito, verdinho e saudável!

Grama sintética ou natural: confira as diferenças entre elas!

Manutenção

A manutenção é a principal razão para escolher entre grama sintética ou natural. Isso porque o gramado natural demanda mais atenção, precisa ser sempre regado e podado para permanecer esteticamente bonito. Diferentemente da manutenção no gramado sintético que necessita apenas da higienização e escovação.

Custo

Grama sintética sendo instalada com auxilio de um martelo

Outro fator importante que difere a grama sintética ou natural é o custo-benefício. Em outras palavras, a grama sintética exige um investimento maior no momento inicial, pois precisa da preparação do terreno e profissionais qualificados para realizar a instalação.

Já o gramado natural, conta com um custo inicial menor, mas exige tempo, irrigação, adubação, poda e preocupações com pesticidas ou inseticidas para que se mantenha sempre em boas condições.

Limpeza

A limpeza também é um ponto crucial para a escolha entre os dois modelos. A grama sintética exige apenas a varrição, aspiração ou escovação da superfície. Em casos de sujeira pesada, é possível realizar a limpeza com água e detergente neutro.

Em contrapartida, a grama natural absorve os dejetos e isso dificulta a sua higienização, podendo gerar lama durante o momento da sua limpeza. Além disso, mesmo estando limpa, a grama natural atrai diversos tipos de insetos por se tratar de um hábitat natural para eles, diferentemente da grama sintética, onde não há a visita desses insetos, podendo ter a liberdade de deitar na grama tranquilamente.

Durabilidade

A durabilidade é uma considerável importante na hora de decidir entre grama sintética ou natural. O gramado natural bem cuidado, pode durar para sempre, mas exige bastante tempo e gastos com jardineiro, poda, fertilizantes e pesticidas para preservar um jardim saudável. Por outro lado, para manter uma grama sintética conservada, demanda menos tempo e muito mais facilidade, isso faz com que o gramado sintético dure aproximadamente 15 anos, até que seja realizada a troca/emenda das placas de grama artificial.

Escolha a Stampa Gramas!

A Stampa Gramas realiza venda, instalação e manutenção da grama sintética!

Possuímos mais de 25 anos de experiência atendendo clientes com alta qualidade. Entre em contato conosco e faça um orçamento.

Gostou de decidir entre a grama sintética ou natural? Fique ligado em nosso conteúdo! Confira as últimas novidades no nosso blog:

Compartilhe!