02Jul
jardim de inverno com grama sintética

Como montar um jardim de inverno com grama sintética?

Os jardins de inverno são uma tendência de decoração, principalmente em residências que não possuem quintal. O conceito surge como uma forma de trazer elementos da natureza para o seu lar, como plantas e flores. Além disso, o local se mantém bonito mesmo no clima severo da estação mais fria do ano. Confira, a seguir, como montar seu jardim de inverno com grama sintética!

Montando seu jardim de inverno com grama sintética

Escolha as flores

flores distribuídas no jardim de inverno com grama sintética

As flores são um dos elementos fundamentais de um jardim de inverno! Portanto, mesmo que você opte por um gramado artificial, é possível implementar as plantinhas no seu projeto. Em primeiro lugar, providencie um ambiente que tenha uma fonte de luz natural. Por exemplo, por meio de uma janela. Em seguida, adquira vasos para cultivar as plantas.

As melhores espécies para um jardim de inverno com grama sintética são aquelas que não precisam de muita luz solar e favoráveis aos espaços internos. Outra dica é optar por flores que não necessitam de muita água. As espécies mais indicadas são violeta, begônia, ciclames, lírios-da-paz, margaridas inglesas e prímulas.

Aposte nos móveis

Se a sua varanda for um pouco mais espaçosa, é interessante decorá-la com alguns móveis para jardim. Mesas com cadeiras, banquinhos e cadeiras de balanço são ótimas pedidas! Além de ter um ambiente natural e bonito dentro de casa, é possível torná-lo mais aconchegante. A inclusão de móveis de madeira, por exemplo, proporciona um espaço incrível de convivência. Este pode ser usado para reuniões com amigos, cantinho da leitura ou área de relaxamento.

Garanta a iluminação

Suculentas plantadas no jardim de inverno com grama sintética

Já pensou em ter um jardim de inverno com grama sintética bem sofisticado? Com a escolha da luz correta isso é possível! A melhor solução é instalar iluminação artificial colorida. Vale ressaltar que esse recurso é somente para a estética do espaço. Ou seja, ele não substitui a luz natural como fonte de energia para as plantas.

Use elementos naturais

Nada mais justo do que utilizar itens que lembrem a natureza no seu jardim de inverno com grama sintética, não é mesmo? Para isso, pedras decorativas e cascalhos são perfeitos! Outra boa dica é instalar cascatas e fontes — se você tiver espaço para isso, claro. Confira o artigo da Stampa Gramas sobre dicas de decoração para jardim com grama sintética e inspire-se!

Invista em jardins verticais

Um pequeno jardim vertical vai arrematar seu projeto de inverno com perfeição. Aliás, é um conceito fácil de fazer: basta aplicar uma treliça na parede e pendurar os vasos de plantas. O suporte fica lindo e ainda economiza um bom espaço dentro de casa!

Aplique grama sintética

jardim de inverno com grama sintética na lateral de uma casa

Obviamente, não poderíamos deixar de citar o elemento-chave do jardim de inverno com grama sintética: o gramado artificial! O material é mais resistente que a grama natural, oferece maior praticidade e proporciona um ambiente limpo por mais tempo. Além disso, não necessita de poda ou irrigação para se manter saudável. Sem contar que as folhas sintéticas são muito mais bonitas!

A Stampa Gramas é líder no fornecimento de grama sintética decorativa no RJ e em SP. Nosso produto é perfeito para projetos de paisagismo, como telhado verde, áreas de lazer, áreas internas, jardim de inverno com grama sintética. Inclusive, é possível aplicar nosso material até mesmo dentro de casa! Para saber como isso é possível, acesse o link e leia nosso artigo exclusivo.

Também atuamos com grama sintética para campo society, ideal para quadras esportivas que desejam um gramado bonito, confortável e duradouro. Atuamos com a venda e a aplicação dos materiais sintéticos. Portanto, não perca tempo! Entre em contato conosco e peça já seu orçamento.

Compartilhe!