24Maio
limpar gramado sintético corretamente

Guia de como limpar grama sintética corretamente

Instalar grama sintética em espaços externos e internos está se tornando, cada vez mais, uma grande tendência. Seja pela redução de impactos ambientais ou facilidade de corresponder às necessidades, o material é muito recorrido. Mas como todo artefato, há uma demanda por manutenção que não dá para escapar. Se o seu objetivo é manter o gramado lindo e em ótimo estado, saber como limpar grama sintética é indispensável. Portanto, anote as dicas deste artigo e boa limpeza!

Saiba como limpar grama sintética do jeito certo

como limpar grama sintética com produtos

Produtos

Toda limpeza necessita de cuidados especiais para praticar a correta manutenção. Para saber como limpar grama sintética, você precisará dos produtos certos. Água, água sanitária diluída, sabão neutro, rodo macio e pano macio seco são essenciais. A diluição da água sanitária com água comum deve ser, conforme o recomendável, em proporção 50/50. Elimine desinfetantes e coloque a mão na massa com cautela.

Como limpar

São poucos produtos necessários para quem deseja saber como limpar grama sintética. Logo, o passo a passo para realizar a limpeza também é curto, rápido e eficiente. A água sanitária diluída deve ser aplicada a fim de remover sujeiras persistentes. Com a água comum, retire a solução e, em seguida, aplique sabão neutro. Para remover o que sobrou do sabão neutro, utilize mais água comum. O rodo macio entra para eliminar o excesso de água e o pano seco finalize secando a superfície.

Cuidados necessários

Uma das grandes vantagens da manutenção de grama sintética é que não é necessário regar, adubar e aparar. Entretanto, para que as características permaneçam e a vida útil do material se estenda, alguns cuidados são essenciais. A instalação deve ocorrer respeitando as normas e a limpeza e higienização devem acontecer com periodicidade programada. Dessa forma, bactérias e outras sujeiras não ficam acumuladas, danificando a grama. Agora que sabe como limpar grama sintética, basta definir a quantidade saudável para repetir o processo.

Como preservar?

Como limpar grama sintética preservação

  • Sujeiras profundas: água, sabão neutro e uma xícara de vinagre branco. Para isso, misture em um recipiente de 5 litros. Novamente, esqueça os produtos abrasivos;
  • siga um manual de bons modos para o uso diário do material, principalmente quando utilizado para o esporte. Evite objetos de vidro, cigarros, gomas de mascar e outros alimentos.

Instalação de grama sintética

como limpar grama sintética instalação

Como visto até aqui, a instalação é um ponto importante para preservação do material. Além de saber como limpar grama sintética, é a forma que é instalada que vai ditar os métodos de utilização. Por essa razão, conte com a Stampa Gramas. Somos uma empresa especializada em instalação de grama sintética no rj. Em nosso blog, você encontra artigos exclusivos sobre grama para decoração, construção de campo society, tipos de gramas sintética e muito mais. Entre em contato e veja como podemos lhe ajudar agora mesmo.

 

Compartilhe!