11Set
cuidados com grama sintética

Principais cuidados com grama sintética: anote-os!

Todos os ambientes que instalam uma grama sintética precisam seguir métodos eficientes de limpeza e manutenção. Por não ser um material natural, técnicas de jardinagem não são necessárias aqui. Ou seja, já é uma economia e tanto na conta final do ambiente. Neste artigo, saiba quais são os cuidados com grama sintética que você precisa seguir. Além de promoverem a qualidade do material, ainda geram redução de gastos e até benefícios sustentáveis. Atente-se, a seguir!

Cuidados com grama sintética: faça o material durar mais!

cuidados com grama sintética para durar mais

Analise sua realidade

Ao falar da periodicidade de manutenção, é preciso avaliar, também, qual é a finalidade da grama no espaço. Afinal, se estamos falando de um campo society, o acúmulo de sujeiras e detritos será diferente de uma grama decorativa dentro de casa. Ou então se são os animais de estimação que passam mais tempo no material, é uma outra necessidade de limpeza.

Faça uma análise da realidade e aplique os melhores cuidados com grama sintética de acordo com suas necessidades. Porém, o intervalo ideal da limpeza é de uma semana.

Cuidados na limpeza

Sujeira

Dentre os cuidados com grama sintética na hora da limpeza, o de retirar toda a sujeira antes é primordial. Atenção às folhas secas, sujeiras de animais, plásticos, papel e outros detritos. Para partículas menores e poeira, conte com uma vassoura.

Água

Como dito anteriormente, não se faz necessária uma grande quantidade de água. Por isso, o material ganha uma enorme vantagem em cima da grama natural. A última citada demanda irrigação e outros serviços de jardinagem que utilizam água, diferentemente dos cuidados com grama sintética.

Desinfetação

Se o seu ambiente conta com animais de estimação, é de extrema importância que a grama sintética seja desinfetada. Você pode realizar o serviço com água dissolvida em desinfetante ou alvejante sem cloro. Para desinfetar, espirre a mistura na grama. Realize com uma periodicidade ideal (uma semana, por exemplo).

Cuidados diários que são necessários

Móveis

móveis sobre grama sintética

Na hora de decorar um ambiente com grama sintética, é comum que sejam usados móveis e outros adereços decorativos. Não há problema nenhum! Use e abuse da criatividade com mesas, cadeiras, etc. Porém, na hora de locomovê-los, não arraste-os. Isso pode deteriorar a grama aos poucos e diminuir a vida útil do material.

Veículos

Evite, ao máximo, estacionar veículos sobre o gramado sintético. Mesmo que o ato ocorra em períodos de curta duração, isso pode danificar a qualidade da grama. O dano ocorre por conta do peso do automóvel que arranca cerdas da grama. Além disso, os fluidos automotivos possuem agentes químicos que prejudicam o gramado.

Churrasqueira

Sim, o gramado sintético aguenta altas temperaturas. Porém, deixá-lo em contato direto com o fogo é prejudicial. Na hora do churrasco, atente-se às brasas para que não derretam as cerdas da grama. Você pode investir em uma boa cobertura ou lona para separar a churrasqueira do gramado.

Piscina

Para ambientes que não possuem piscinas de fibra, a solução nos dias mais quentes são as piscinas infláveis. E você pode, sim, instalá-las sobre o gramado sintético. Dentre os cuidados com grama sintética, depois de desmontar a piscina, varra em sentido contrário às cerdas. Alinhe a beleza do quintal ao que o verão demanda e leve diversão às pessoas!

Garanta um material de qualidade!

Agora que já sabe os principais cuidados com grama sintética, garanta o melhor material para o seu espaço. Conheça os produtos da Stampa Gramas. Trabalhamos com grama sintética em SP e grama sintética no RJ e possuímos as melhores soluções para as suas necessidades. Entendemos de grama sintética para campo de futebol, grama sintetica para campo society e, claro, grama para decoração.

Visite nosso site e conheça nossa história! Entre em contato para mais informações!

Compartilhe!