Principais cuidados com grama sintética: anote-os!
Todos os ambientes que instalam uma grama sintética precisam seguir métodos eficientes de limpeza e manutenção. Por não ser um material natural, técnicas de jardinagem não são necessárias aqui. Ou seja, já é uma economia e tanto na conta final do ambiente. Neste artigo, saiba quais são os cuidados com grama sintética que você precisa seguir. Além de promoverem a qualidade do material, ainda geram redução de gastos e até benefícios sustentáveis. Atente-se, a seguir!
Cuidados com grama sintética: faça o material durar mais!
Analise sua realidade
Ao falar da periodicidade de manutenção, é preciso avaliar, também, qual é a finalidade da grama no espaço. Afinal, se estamos falando de um campo society, o acúmulo de sujeiras e detritos será diferente de uma grama decorativa dentro de casa. Ou então se são os animais de estimação que passam mais tempo no material, é uma outra necessidade de limpeza.
Faça uma análise da realidade e aplique os melhores cuidados com grama sintética de acordo com suas necessidades. Porém, o intervalo ideal da limpeza é de uma semana.
Cuidados na limpeza
Sujeira
Dentre os cuidados com grama sintética na hora da limpeza, o de retirar toda a sujeira antes é primordial. Atenção às folhas secas, sujeiras de animais, plásticos, papel e outros detritos. Para partículas menores e poeira, conte com uma vassoura.
Água
Como dito anteriormente, não se faz necessária uma grande quantidade de água. Por isso, o material ganha uma enorme vantagem em cima da grama natural. A última citada demanda irrigação e outros serviços de jardinagem que utilizam água, diferentemente dos cuidados com grama sintética.
Desinfetação
Se o seu ambiente conta com animais de estimação, é de extrema importância que a grama sintética seja desinfetada. Você pode realizar o serviço com água dissolvida em desinfetante ou alvejante sem cloro. Para desinfetar, espirre a mistura na grama. Realize com uma periodicidade ideal (uma semana, por exemplo).
Cuidados diários que são necessários
Móveis
Na hora de decorar um ambiente com grama sintética, é comum que sejam usados móveis e outros adereços decorativos. Não há problema nenhum! Use e abuse da criatividade com mesas, cadeiras, etc. Porém, na hora de locomovê-los, não arraste-os. Isso pode deteriorar a grama aos poucos e diminuir a vida útil do material.
Veículos
Evite, ao máximo, estacionar veículos sobre o gramado sintético. Mesmo que o ato ocorra em períodos de curta duração, isso pode danificar a qualidade da grama. O dano ocorre por conta do peso do automóvel que arranca cerdas da grama. Além disso, os fluidos automotivos possuem agentes químicos que prejudicam o gramado.
Churrasqueira
Sim, o gramado sintético aguenta altas temperaturas. Porém, deixá-lo em contato direto com o fogo é prejudicial. Na hora do churrasco, atente-se às brasas para que não derretam as cerdas da grama. Você pode investir em uma boa cobertura ou lona para separar a churrasqueira do gramado.
Piscina
Para ambientes que não possuem piscinas de fibra, a solução nos dias mais quentes são as piscinas infláveis. E você pode, sim, instalá-las sobre o gramado sintético. Dentre os cuidados com grama sintética, depois de desmontar a piscina, varra em sentido contrário às cerdas. Alinhe a beleza do quintal ao que o verão demanda e leve diversão às pessoas!
Garanta um material de qualidade!
Agora que já sabe os principais cuidados com grama sintética, garanta o melhor material para o seu espaço. Conheça os produtos da Stampa Gramas. Trabalhamos com grama sintética no RJ e possuímos as melhores soluções para as suas necessidades. Entendemos de grama sintética para campo de futebol, grama sintetica para campo society e, claro, grama para decoração.
Visite nosso site e conheça nossa história! Entre em contato para mais informações!