04Maio
Na imagem vemos chuva. Você sabe se grama sintética empoça? Descubra!

Descubra se a grama sintética empoça!

Já faz tempo que a grama sintética deixou de ser um material comum apenas em quadras de esportes, concorda? Agora, é normal vê-la em projetos de arquitetura, seja de ambientes internos ou externos. Pensando nisso, pode surgir a seguinte dúvida: grama sintética empoça? Temos a resposta neste artigo da Stampa Gramas! Continue a leitura dele!

Afinal, a grama sintética empoça?

Não é verdade que a grama sintética empoça. Isto porque há um sistema de drenagem debaixo da grama que direciona toda a água para os ralos. Por isso, este material é classificado como permeável.

O sistema de drenagem fica embaixo da grama quando ela é instalada. Em muitos casos, normalmente, é sobre o piso do local que já possui este aparato de esvaziamento. Porém, há casos onde é preciso preparar o solo para que haja um bom escoamento da água. Nesses casos, então, é necessário instalar esse sistema que é capaz de impedir a criação de poças d’água.

Além disso, as peças de grama sintética possuem pequenos furos que permitem a passagem da água da superfície para o sistema de drenagem. Ou seja, por entre seus filamentos existem pequenas aberturas que auxiliam no escoamento. Essas duas técnicas juntas contribuem, assim, para uma secagem rápida.

Empoçou, e agora?

Apesar de não ser comum, pode acontecer nos casos onde a grama sintética empoça. Isto porque terreno não foi bem preparado e não há nenhum sistema de drenagem. Para resolver esta situação deve-se fazer duas coisas:

Retirar o excesso

Para retirar toda a água empoçada sobre a grama será necessário um rodo macio e pano macio seco. Use o rodo para retirar o excesso de água e a direcione para o ralo mais próximo. Depois, utilize os panos para a absorção do restante.

Os materiais macios são essenciais para não agredir a qualidade dos filamentos. Assim, ao usá-los, você garante que o gramado continue com resistência e maciez.

Chamar um serviço especializado

Entretanto, ao notar que constantemente a sua grama sintética empoça o melhor a fazer retirá-la. Depois, corrigir o problema de escoamento. E então, instalá-la novamente. Contrate uma equipe especializada e preparada, como a da Stampa Gramas, para resolver o seu problema.

Procurando uma empresa de grama sintética no RJ ou em SP?

Tem vontade de ter grama artificial no quintal? Descubra se grama sintética empoça neste artigo!

Este artigo foi decisivo para você querer instalar a grama sintética? Conte com a Stampa Gramas! Temos mais de 25 anos de tradição instalando e realizando a manutenção desse material. Temos diversos tamanhos de gramas para as mais variadas situações. Ficou interessado? Entre em contato ou então ligue para as nossas centrais. Se você é do Rio de Janeiro, os número são: (021) 24569-448 e (021) 2580-0745. Caso seja o serviço seja para São Paulo, ligue para: (011) 5548-0310.

Acompanhe nosso blog para mais dicas! Confira alguns artigos que temos:

Compartilhe!