03Maio
jardim com grama sintética

Dicas de decoração para jardim com grama sintética

Uma das mais fortes tendências atuais para projetos de paisagismo é utilizar grama sintética no lugar do gramado natural. O material apresenta diversas vantagens, como facilidade de manutenção, baixo tempo de instalação e alta durabilidade contra intempéries. Revestir o jardim com grama sintética, por exemplo, é um refúgio cada vez mais utilizado por pessoas que buscam beleza, praticidade e conforto.

Pensando nisso, a Stampa Gramas preparou este artigo com algumas dicas de decoração para você decorar seu jardim com grama sintética. Você vai se surpreender com a versatilidade deste produto! Confira, a seguir, e comprove você mesmo.

Inspirações para jardim com grama sintética

Caminho de pedras

 

O caminho de pedras é um clássico do paisagismo! Enfeitá-lo com grama ao redor fica mais bonito ainda. Por isso, essa é a primeira dica das nossas opções de ornamentação do jardim com grama sintética.

Pedras coloridas podem ser utilizadas no caminho de entrada da casa até o quintal, com muitas flores e plantas em volta. O trajeto que leva os moradores até a piscina também é um ótimo local para experimentar a decoração. Inclusive, o produto tem como característica uma boa drenagem da água, impedindo seu acúmulo no terreno. Como o material sintético pode ser aplicado sobre cimento, tijolos ou terra, não há perigo de degradação.

Jardim inglês

 

O jardim inglês tem como ponto forte seu estilo romântico e bucólico. Tem como característica a correspondência com a natureza e o livre desenvolvimento das espécies. Não preza muito por simetria entre as plantas, portanto, pode ser decorado de forma mais espontânea. Jasmim, lavanda, margarida e gerânio são as melhores opções de flores para compor a ornamentação do espaço.

O gramado verdinho arremata o espaço com charme! O ideal é investir em grama sintética específica para decoração. Os tipos 12mm ou 17mm são os mais indicados. Por serem fibrilados, oferecem um efeito estético incrível e muito mais suave. Além disso, é possível escolher as cores das fibras para harmonizar com as flores e plantas do jardim.

Jardim francês

 

Diferentemente do jardim inglês, o jardim francês possui um visual muito mais tradicional. Uma das suas principais características é a monumentalidade, ou seja, vegetações grandiosas para compor o local. No entanto, pode ser adaptado para espaços menores, transformando uma pequena parte do jardim caseiro neste clássico do paisagismo.

Em sua estrutura, podem ser utilizados lagos, fontes, chafarizes, estátuas e outros acessórios de destaque. Rosas, tuias e topiarias com buxinhos, viburnos ou murtas são as sugestões de plantas para este tipo de jardim com grama sintética.

Flores de diversas cores e tamanhos podem ser utilizadas para balancear a simetria do ambiente. Linhas retas, organização e perspectiva são pontos fundamentais nesse projeto. Para isso, o modelo de grama sintética 30mm bicolor é ideal. Com duas tonalidades de verde (claro e escuro), o material possibilita criar um espaço mais natural.

Jardim japonês

 

O estilo japonês é um dos mais interessantes para aplicar em um jardim com grama sintética. Devido à predominância do verde em sua estrutura, o material é perfeito para revestir o espaço em conformidade com seu visual mais natural. Elementos da natureza, pedras, riachos, estátuas, pontes e outros componentes decorativos dão um toque elegante e personalizado ao ambiente.

Arbustos, maples, carvalhos, bambus, cerejeiras e azaleias são as árvores mais comuns encontradas no jardim japonês. A flor de lótus tem um significado sagrado, assim como o pinheiro japonês, símbolo da eternidade. Para arrematar o solo junto com a grama sintética, podem ser utilizadas cascalhos e areia.

Experimente fazer caminhos com as pedras — ficam lindos quando vistos de cima de uma pequena ponte! Lanternas também são uma boa pedida, pois iluminam e decoram todo o jardim.

Jardim de inverno

 

Você não tem um quintal em casa para montar seu jardim com grama sintética? Não tem problema! É possível ter um jardim na parte interna da sua residência. E a prova disso são os lindos e charmosos jardins de inverno verticais. Vasos com plantas pendurados na parede, porta de vidro e gramado artificial. Apenas com esses elementos você é capaz de criar seu projeto!

O piso do pequeno espaço pode ser revestido com grama sintética. Entre os principais benefícios do material, podemos destacar sua facilidade de limpeza. Geralmente, a higienização pode ser feita somente com água e detergente neutro. Por isso, é bastante versátil e prático para aplicar dentro de casa.

Não esqueça de ler o manual do fabricante e seguir suas recomendações. Produtos químicos podem deteriorar o seu gramado. Portanto, todo cuidado é pouco!

Conte com quem entende de grama sintética no RJ!

Gostou das nossas dicas de decoração para jardim com grama sintética? Agora só falta adquirir o material e mão na massa! A Stampa Gramas oferece diversos modelos e tamanhos de grama sintética decorativa para seus projetos de paisagismo: 12mm, 17mm, 20mm e 30mm.

Estamos há mais de 25 anos no mercado de venda, instalação e manutenção de grama sintética no RJ. Além de gramados artificiais para decoração, também oferecemos grama decorativa esportiva, ideal para construção de campos society. Para saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato!

Compartilhe!