24Maio
instalar grama dentro de casa

Grama dentro de casa? Veja como é possível!

Uma das maiores dúvidas de quem almeja instalar grama sintética é: qual espaço mais combina? Por ter uma fama mais esportiva e de ar livre, muitas vezes acaba sendo dispensada quando o assunto é ambiente interno. Aí está o erro! Grama dentro de casa é uma das grandes novidades dos novos projetos de design de interiores. Ao longo deste artigo, anote todas as dicas e veja como é possível dar uma guinada no visual da sua casa.

Dicas para utilizar grama dentro de casa

Como utilizar grama dentro de casa

Grama sintética

A melhor forma de instalar grama dentro de casa é com a grama sintética. O material têxtil é versátil e econômico. Em nosso artigo sobre tipos de grama sintética, apresentamos os tipos 12mm, 17mm, 20mm e 30mm. Diferenciados entre fibrilada, fita plana e bicolor. Vale a pena dar uma lida no artigo, já que cada tipo é indicado para determinados ambientes. São diversas as possibilidades de incluir o material tanto para o esporte, quanto para decoração. Espaços externos e internos. Por isso, grama dentro de casa está cada vez mais recorrido.

Benefícios

Grama sintética exige uma manutenção simples, possui boa durabilidade e resistência, além de ser adaptável. Ou seja, terrenos mais irregulares podem receber o material, basta retirar obstáculos como pedregulhos. A grama sintética também não acumula água no local e possui variedades de tamanhos. Em suma, ela possui centenas de benefícios e se encaixa perfeitamente na sua residência. Entenda como, a seguir.

Onde utilizar?

Cômodos com grama dentro de casa

Quarto

Quando se pensa em grama dentro de casa, muitos não sabem que ela se encaixa nos quartos. Funcionamento como tapete, a grama sintética entrega uma estética natural e mais leve para o quarto. Pode ser colocada perto da cama ou, dependendo do espaço, próxima à janela. Unindo a fácil manutenção com a beleza do material, o quarto fica bem mais bonito.

Sala

Também como tapete, só que dessa vez maior, a sala é uma opção de ambiente para grama dentro de casa. Aposte no espaço de convivência e capriche na decoração para receber as visitas. Por ser criativo e não muito comum, a grama sintética na sala se encaixa perfeitamente.

Sala de jogos

Salas de jogos dentro de casa que reúnem jogos de mesas e outras atividades menos expansivas podem contar com a grama sintética. No final, o efeito fica mais convidativo e confortável, permitindo uma permanência inspiradora no local. Ótima forma de passar o tempo livre. Quem tem criança, construir um playground com grama sintética no chão garante mais segurança.

Varanda

Apartamentos com varanda podem investir no verde também. Quem não pode ter plantas e construir jardins verticais, a grama entrega a beleza do verde alinhado às construções de concreto. Use como tapete e sobre o material invista em objetos decorativos ou até mesas e cadeiras. Ambiente confortável e belo.

Quintal

Estendendo para área externa, mas ainda funcionando como grama dentro de casa, o quintal é o espaço perfeito. Ao instalar grama sintética no local, é possível entregar um visual muito mais convidativo. Além da possibilidade de realizar mais atividades ao ar livre de forma segura e confortável. Leia nosso artigo sobre animais de estimação e veja como lidar após a instalação da grama sintética.

Informações úteis

  • Gramas sintética economiza água para sua limpeza;
  • não é inflamável, portanto, não pega fogo facilmente;
  • investir na grama dentro e casa é fazer investimento a longo prazo. O material tem alta resistência e durabilidade;
  • pragas e insetos passam longe de se proliferarem em gramas sintéticas por falta de características para isso.

Como fazer a correta instalação de grama dentro de casa?

Instalação de grama dentro de casa

Quer investir em grama dentro de casa para o seu projeto arquitetônico? Conte com a instalação de grama sintética da Stampa Gramas. Somos uma empresa especializada em grama sintética no rj e grama sintética em sp. Confira em nosso blog artigos exclusivo sobre benefícios da grama sintética, dicas de preservação e o local ideal. Entre em contato e veja como nossos serviços podem lhe ajudar.

 

Compartilhe!