25Jul
A instalação de grama sintética pode ser a solução para revigorar um jardim

Instalação de grama sintética: 5 motivos para fazê-la

A grama sintética consiste em uma fibra que assemelha-se aos gramados naturais. Dessa forma, pode ser utilizada como alternativa para diversos ambientes. Em geral, são encontradas em campos desportivos. No entanto, existem diversas razões para instalação de grama sintética em casa! Foi pensando nisso que a Stampa Gramas desenvolveu este artigo. Gostaria de saber quais são eles? Continue a leitura!

Por que instalar grama sintética em casa?

Durante muito tempo as gramas sintéticas foram tidas como um recurso não indicado por arquitetos e decoradores. A justificativa para esse posicionamento se dava por conta da grama não ser verdadeira. Assim, para eles, ela apresentava qualidades inferiorizadas. No entanto, ao passo que a nova tecnologia aplicada a elas foi desenvolvida, tornou-se uma nova sugestão para quem busca por economia. Hoje, elas estão tão próximas em textura das gramas originais que é difícil diferenciá-las.
Tendo em vista essas razões, separamos os motivos para a instalação de grama sintética em casa. Confira a seguir!

A instalação de grama sintética pode deixar o jardim mais bonito

Não necessita de poda

A poda é uma atividade da jardinagem que abrange tempo e custo. Ela deve ser realizada por uma pessoa especializada para que a planta não sofra nenhum risco. No entanto, com a instalação de grama sintética, ela não será necessária. Isso acontece por conta da grama seguir um padrão. Logo, no momento da instalação, poderão ser feitos os ajustes de altura. Desse modo, ela não terá crescimento e seguirá  o mesmo nível durante todo o período em que estiver instalada.

Economia de água

É interessante mencionar que um campo society com grama natural deve ser regado toda semana. Considerando as medidas de 30m x 50m, o consumo de água gerado é equivalente a 2,5l por metro quadrado. No entanto, com a grama sintética esse consumo é reduzido, visto que não existe a necessidade de regá-la. Logo, um dos principais motivos para proceder a instalação de grama sintética é a economia de água.

Segurança

A instalação de grama sintética oferece segurança em diversos aspectos. A grama passa por um processo de tratamento com ações de combate às bactérias antes de ser vendida. Desse modo, o desenvolvimento de microrganismos no material é impedido. Além disso, as gramas sintéticas são capazes de manter o solo macio e absorver impactos. Assim, tornam-se uma ótima opção para serem posicionadas em playgrounds. Vale a pena destacar, também, que o material não libera pólen. Elemento que é excretado por gramas naturais.

Com a instalação de grama sintética, as crianças podem brincar à vontade. D

Durabilidade

Uma das razões mais relevantes para a instalação de grama sintética está ligada à durabilidade do produto. Ele não sofre com mudanças climáticas tal qual a grama natural. Assim, fatores como coloração e textura são inalteráveis independentemente do uso. Dessa maneira, a grama sintética torna-se mais vantajosa em relação à orgânica.

Manutenção

A instalação de grama sintética reduz os gastos com manutenção poderão ser reduzidos. Isso acontece por conta dos custos referentes à adubagem, herbicidas e irrigação não serem essenciais. Sendo assim, o fator manutenção torna-se menos custoso e trabalhoso.
É fundamental destacar que a limpeza não demanda limpeza contínua. Logo, isso permite que seja instalada em qualquer ambiente sem comprometê-lo.

Gostou do nosso artigo sobre a instalação de grama sintética? Conheça a Stampa Gramas! Estamos há mais de 25 anos no mercado de fornecimento de grama sintética. Entre nossos produtos, você encontra grama decorativa e grama esportiva de diversos tamanhos! Em nosso blog, você encontra como limpar grama sintética, dicas para jardim de grama sintética e muito mais! Faça seu orçamento conosco! 

Compartilhe!