27Jun
Decoração com jardim artificial embaixo da escada: por que e como usar

Decoração com jardim artificial embaixo da escada: por que e como usar

Quer diferenciar o seu cantinho e garantir um toque especial e único? Então, este artigo é para você! Abaixo, lhe apresentamos o jardim artificial embaixo da escada. Já conhece? É uma opção simples, mas que pode fazer toda a diferença. Com esse tipo de decoração, você dá uma cara nova e especial para o cômodo que receberá o jardim. É fácil de cuidar e fácil de usar.

Quer entender melhor como funciona essa decoração com jardim artificial embaixo da escada? Confira a seguir!

Por que instalar o jardim artificial embaixo da escada?

Transformar espaços subutilizados em áreas atraentes e funcionais é uma tendência crescente na decoração de interiores. Um exemplo perfeito é o jardim artificial logo abaixo da escada. Este recurso não apenas melhora a estética do ambiente, mas também oferece uma série de benefícios. Dentre estes, podemos citar:

  • aproveitamento do espaço: os espaços embaixo da escada, em geral, acabam sendo negligenciados. Um jardim artificial transforma essa área em um ponto focal atraente;
  • baixa manutenção: ao contrário de um jardim natural, um jardim artificial não exige rega, poda ou cuidados constantes. Ideal para quem não possui habilidades de jardinagem!
  • durabilidade: plantas artificiais mantêm sua aparência ao longo do tempo. Não murcham, não perdem folhas e permanecem sempre verdes e vibrantes;
  • melhoria estética: um jardim bem planejado embaixo da escada pode transformar completamente a atmosfera do ambiente. Traga beleza para seu espaço!

Como criar o jardim?

Gostou da ideia e está pensando em criar o seu próprio jardim artificial embaixo da escada, mas ainda não sabe como? Siga as dicas a seguir:

  • faça o planejamento do espaço: meça o espaço disponível e verifique a iluminação do espaço embaixo da escada;
  • escolha as plantas certas: selecione uma variedade de opções de plantas artificiais que combinem com o estilo do ambiente. Verifique a qualidade;
  • prepare o solo falso: a base pode ser espuma ou de pedras, e a cobertura pode ser grama artificial;
  • faça a distribuição e arrume o arranjo das plantas. Coloque plantas mais altas na parte de trás e plantas menores na frente, para que apareçam. E, pronto! Jardim perfeito e duradouro!

Que tal harmonizar com grama sintética?

E, para não deixar o  jardim artificial embaixo da escada solto, que tal harmonizar com grama sintética decorativa? Harmonizar um jardim com grama é uma excelente maneira de melhorar ainda mais o visual e a funcionalidade do espaço. A grama sintética de alta qualidade oferece uma aparência natural e vibrante, além de ser duradoura, ideal para áreas internas. Combinada com plantas artificiais, ela cria um ambiente convidativo e acolhedor, sem a necessidade de realizar manutenções constantes. A instalação é simples e pode ser ajustada ao espaço disponível.

Transforme a área em um oásis de tranquilidade e beleza!

Fale com a Stampa Gramas!

Gostou da ideia de criar um jardim artificial embaixo da escada e ainda deseja harmonizar com grama sintética decorativa no seu espaço? Fale conosco! A Stampa Gramas conta com os melhores materiais, resistentes e de longa duração, e profissionais qualificados e experientes para garantir o melhor resultado.

Entre em contato conosco e peça já o seu orçamento!

Compartilhe!