25Jul
Como colocar grama no quintal: os tons de verde podem ajudar na decoração da casa

Como colocar grama no quintal: veja o passo a passo

A grama sintética é um recurso alternativo para quem deseja ter um quintal verde, mas não tem muito tempo para dedicar-se a ele. Além da economia com adubação e irrigação, este material possui proteção contra altas temperaturas. Dessa maneira, adapta-se perfeitamente em ambientes externos. Gostaria de saber como colocar grama no quintal de sua residência? Mantenha a calma! Nesse artigo, separamos o passo a passo para que esse processo tenha resultado final significativo.

Aprenda como colocar grama no quintal

Antes de saber como colocar grama no quintal, é importante entender que a grama sintética pode ser instalada sobre diversas superfícies. Em geral, essas podem ser concreto, pedra lisa, piso asfáltico e, até mesmo, cerâmica. No entanto, é preciso que a base para instalação esteja seca, livre de impurezas e vegetação. Dessa forma, o processo poderá ser facilitado e tornar-se mais rápido.
Veja a seguir o passo a passo de como colocar grama no quintal.

Na imagem os cachorros correm, tendo em vista que a pessoa responsável pelo terreno procurou conhecer como colocar grama no quintal corretamente

O que será preciso

Para iniciar a instalação da grama sintética, tenha em mãos os seguintes objetos:

  • grama sintética na medida de seu quintal;
  • estilete;
  • lata de cola;
  • material pontiagudo que seja capaz de furar a lata de cola.

Passo 1: limpeza

Como foi dito sobre o processo de como colocar grama no quintal, é preciso que a limpeza da superfície seja realizada. Sem impurezas, a fixação do grama no chão será facilitada. Logo, prezar por uma boa limpeza do ambiente poderá acarretar consequências positivas para o desenvolver do processo e para depois dele.

Passo 2: fure a lata de cola e aplique-a no chão

O passo 2 do processo de como colocar grama no quintal requer alguns cuidados. Em primeiro lugar, é fundamental que sejam feitos alguns furos na lata. Eles servirão como uma passagem por onde a cola será retirada. No entanto, é importante que eles não sejam tão grandes para evitar que ela exceda a quantidade de cola necessária.
Após ter feito os furos na lata, aplique a cola no chão usando o recipiente. A ideia é permitir que seja formada uma espécie de teia de cola.

Passo 3: posicione a grama sintética e faça os recortes

Nesse segundo passo de como colocar grama no quintal é importante manter a atenção. A grama sintética deve estar devidamente posicionada de modo a facilitar a rapidez da instalação e evitar cortes desnecessários. Então, de preferência, coloque-a em um lugar livre de obstáculos inicialmente. Depois disso, faça os recortes da grama com estilete para preencher os locais onde objetos possam ser encontrados. Por fim, dobre as extremidades para que essas sejam encaixadas no próximo passo.

Passo 5: una as partes e una as emendas

O quinto e último passo de como colocar grama no quintal trata-se do encaixe entre as partes. Já tendo posicionado a grama com os recortes corretos sobre a cola, pode ser que as extremidades fiquem com pouca ou baixa adesividade. Por conta disso, repasse a cola por baixo dessas pequenas partes, posicione-as no chão e aguarde o tempo de secagem.
Depois da secagem ser finalizada, una as emendas e pressione bem para que todas as partes fiquem bem unidas. Assim, chega ao fim o processo de como colocar grama no quintal.

Onde encontrar gramas de qualidade

Na imagem é possível ver uma área onde as crianças podem brincar sem preocupação, tendo em vista que as pessoas responsáveis souberam como colocar grama no quintal corretamente

Gostou do nosso artigo sobre como colocar grama no quintal? Conheça a Stampa Gramas! Contamos com material de excelência no que refere-se à grama sintética. Em nosso blog, você confere o local ideal para instalar grama sintética  e os benefícios da grama sintética. Disponibilizamos grama decorativa, ideal para seu quintal, e grama esportiva.  Faça seu orçamento conosco!

Compartilhe!