22Jan
construção de campo society

Guia para construção de campo society

Não tem como negar que o futebol é uma das grandes paixões dos brasileiros. Seja na torcida ou no campo, uma partida do esporte com amigos é sempre bem-vinda. E é nessa linha de pensamento que o futebol society foi criado. Em proporções menores, a construção de campo society é a opção perfeita para escolas, condomínios, escolinha de futebol e etc. Conheça, neste novo artigo da Stampa Gramas, tudo o que você precisa saber sobre o campo.

Construção de campo society: entenda!

 

Quem deseja contratar a construção de campo society deve atentar-se às especificações. Comparado ao campo de jogo de futebol tradicional, o society é significativamente menor. Nele, são comuns partidas com 7 jogadores em cada time, quando, no original, são 14. Porém, a regra para contabilizar pontos continua a mesma: quanto mais gols, melhor. Além do futebol, a construção de campo society pode receber outros esportes como vôlei, tênis e etc. Outra diferença está no chão, que no tradicional é revestido por grama natural e, neste, por grama sintética.

Medidas

 

– Comprimento: 45m a 55m;
– largura: 25m a 35m;
– baliza: 5m de comprimento por 2,20m;
– área da baliza: 8m de comprimento por 15m;
– baliza – linha determinante da área: 5m;
– linha de saída: 5m de largura e a 5m de distância do ponto central da quadra;
– zona de substituição: 5m a 10m;
– recuo das linhas laterais e de fundo: 0,50m

Onde construir?

A construção de campo society é bem-vinda em diversos departamentos. Pode se encaixar na recreação de escolas e condomínios, bem como em cursos profissionais de esporte. Basta contratar os serviços de uma empresa especializada como a Stampa Gramas para a melhor qualidade do campo.

É possível empreender?

Sim, é possível. Com a demanda por campo society aumentando, você pode contratar a construção de campo no seu espaço e comercializá-lo. É possível praticar aluguéis do campo por hora, semana, mês, longa temporada e etc. São diversas as opções. Promova campeonatos, eventos e etc. Mas o principal é que os valores investidos na construção e para constante manutenção estejam corretamente inseridos no aluguel.

Grama sintética

grama sintética na construção de campo society

Como dito anteriormente, o material que reveste o chão na construção de campo society é a grama sintética. Por mais que ainda existam dúvidas sobre sua qualidade, já foi comprovado que é alta. Além disso, a grama sintética não necessita de manutenção especializada como a versão natural. Nesta, serviços como poda, irrigação, fertilização ou replantio são dispensados. Outra vantagem é que, pela falta de acúmulo de terra e buracos, os jogadores ganham mais agilidade.

Para garantir a melhor construção de campo society para o seu espaço, a sua opção é a Stampa Gramas. Nosso gramado sintético possui certificação FIFA Recommended níveis 1 e 2. Em outras palavras, nosso material, com selo da Federação Internacional de Futebol, é de qualidade e durável. Somos pioneiros na construção de campos de grama sintética no RJ, há 26 anos atuando com os profissionais mais qualificados. Entre em contato e peça já seu orçamento. Estamos aguardando para melhor lhe atender.

 

Compartilhe!