> Benefícios do gramado sintético esportivo: conheça 5 principais!
31Jan
Estádio de futebol desfruta dos benefícios do gramado sintético esportivo

5 benefícios do gramado sintético esportivo!

Por conta de ser um símbolo de economia, a grama sintética tem sido cada vez mais utilizada para diversas aplicações. Em campos esportivos, a principal função atribuída a ela é garantir que a partida ocorra sem interferências. Entretanto, esta não é a única vantagem que pode ser encontrada no uso deste material. Prossiga a leitura deste artigo para conhecer os benefícios do gramado sintético esportivo. Ao final dele, veja como a Stampa Gramas pode ajudar.

Quais são os benefícios do gramado sintético esportivo?

1- Visual

O primeiro benefício que pode ser encontrado com a instalação do gramado sintético é o visual. Como a aparência da grama sintética se assemelha bastante ao aspecto natural, é possível garantir que o gramado fique verde em qualquer época do ano. Desta maneira, o aspecto visual tende a ser o mesmo independentemente de situações externas. Sejam elas muito sol ou pouca chuva, por exemplo.

A única atitude que deverá ser tomada para a permanência do bom estado da grama é a manutenção periódica. Falaremos mais sobre ela no decorrer deste artigo.

2- Resistência

Pessoas desfrutando dos benefícios do gramado sintético esportivo

Em concordância com o que dissemos anteriormente, dentre os benefícios do gramado sintético esportivo está a resistência. Esse fator pode ser comprovado ao passo que no mercado existem diversos tipos e níveis de grama. A Stampa Gramas disponibiliza o produto em diversos tamanhos. Eles são: 30mm, 40mm, 50mm e 60mm. A escolha entre estas especificações deverá ser feita de acordo com uso do campo society.

A resistência também é um fator importante para criar uma menor taxa de desgaste decorrente de impactos.

3- Baixo custo de manutenção

Diferentemente do gramado comum, a grama sintética necessita de um baixíssimo custo de manutenção. Este fator, de tal maneira, não poderia deixar de constar entre os principais benefícios do gramado sintético esportivo. Afinal de contas, a pessoa responsável por gerir os cuidados irá despender muito menos tempo na preservação.

Um ponto importante de se destacar é a facilidade de adequação da grama ao solo. Isso colabora para que a manutenção permaneça sendo reconhecida como facilitada, em comparação à grama natural. A comprovação para esta afirmação é a não necessidade de poda ou de quaisquer outros recursos que reduzem a taxa de desenvolvimento comum da folhagem.

4- Rapidez na partida

Não podemos deixar de falar sobre velocidade tratando-se a respeito de uma grama que deve ser posicionada em campo. Em decorrência de todos os benefícios do gramado sintético anteriormente tratados, a velocidade da bola é uma questão absoluta. Ela funciona como um resultado real do pouco atrito originado entre a passagem do objeto pelo material que compõe a grama sintética.

Assim, os atletas não sofrerão perdas em suas jogadas e a partida ocorrerá de forma fluída.

5- Durabilidade

Por último, mas não menos importante que os pontos anteriores, dentre os benefícios do gramado sintético esportivo encontra-se a durabilidade. Como a grama sintética é desenvolvida com uma tecnologia eficiente para prevenir danos, ela consegue se manter funcional em qualquer circunstância. Deste modo, garante uma boa experiência nas partidas além de conforto e segurança.

Gostou do artigo sobre os benefícios do gramado sintético esportivo? A Stampa Gramas é referência no mercado de gramas sintéticas. Entre em contato conosco para conhecer mais a respeito dos nossos serviços e produtos.

Não deixe de acompanhar todo o conteúdo que já produzimos para você em nosso blog. Lá estão:

 

Compartilhe!