> Benefícios da grama sintética: saiba quais são - Stampa Gramas
04Jan
benefícios da grama sintética

Saiba mais sobre os benefícios da grama sintética

A utilização de grama sintética para áreas externas e residenciais tem sido cada vez mais utilizada em projetos, devido a sua praticidade e versatilidade. Seja em jardins, áreas para pets e crianças ou esportivas, os benefícios da grama sintética estão cada vez mais em evidência.

Com durabilidade e resistência às mudanças climáticas, custo-benefício e muito mais, a grama sintética tem crescido cada vez mais no mercado. Por isso, a Stampa Gramas separou uma lista de benefícios da grama sintética em diversas situações. Confira!

Conheça os benefícios da grama sintética

relatório de benefícios da grama sintética

Maior estabilidade

Segundo estudos técnicos realizados por entidades da área de esporte, como FIFA e UEFA, as características técnicas e táticas de uma partida de futebol não sofrem variações significativas em campo de grama artificial. O campo artificial deve ser de boa qualidade quando a grama é Quality PRO recomendada pela FIFA.

Facilidade na manutenção

Entre os benefícios da grama sintética está que seus custos de manutenção saem bem mais em conta. Isso se dá devido à poda, irrigação e replantio no caso de danificação que podem ser dispensados. Sua superfície demanda apenas uma lavagem com água periodicamente. Com grande durabilidade, possui resistência ao uso intenso, como os jogos de futebol, sem se deteriorar.

Durabilidade e conforto

Um dos principais benefícios da grama sintética é sua durabilidade e resiliência. Além disso, a grama sintética possui um excelente sistema de drenagem, prevenindo criação de poças. Também possui a capacidade de drenar rapidamente qualquer fluido ou líquido na superfície de forma imediata.

Gramas sintéticas são ideais para esportes, devido à sua grande consistência e maciez, comparada a grama convencional. Tal superfície ajuda na diminuição de machucados para atletas de todas as modalidades. Além disso, também há o baixo impacto ecológico e sua fácil adaptação às condições de solo. Isso se dá devido à grama sintética dispensar o uso de fertilizantes.

Aumento na velocidade da bola

 

Um dos maiores times de futebol adotou o modelo para todas as suas categorias de base. O Ajax, da Holanda, berço do carrossel holandês e do chamado “futebol total” nos anos 70, obriga todos os seus jovens a se desenvolverem na grama sintética. Além dele, é possível ver diversos clubes brasileiros, gradualmente, adaptando campos sintéticos em seus centros de treinamento. Devido à superfície regular do campo sintético, que não possui acúmulo de terra ou buracos, a bola fica mais rápida. Dessa forma, os jogadores conseguem correr por mais tempo e com mais velocidade.

Se você se interessou pelos benefícios da grama sintética, conte com a Stampa Gramas e sua grande variedade de produtos, seja grama sintética decorativa ou esportiva. Possuímos 25 anos de experiência no mercado, com um grande portfólio e clientes que confiam no nosso trabalho.

Oferecemos gramas sintéticas com certificados da FIFA, com qualidade de uma ou duas estrelas. Estes certificados são internacionais e garantem a durabilidade e qualidade do produto. Entre em contato conosco e garanta um gramado profissional!

Compartilhe!