> Dicas de preservação para gramas sintéticas - Stampa Gramas
26Fev
dicas de preservação otimizada

Dicas de preservação para gramas sintéticas

A instalação do gramado sintético, seja a fim de decoração ou para construção de campo society, é uma ótima opção. São vários ambientes que podem receber de forma muito positiva o material. Em nosso blog, já falamos sobre benefícios da grama sintética, grama para decoração e muito mais. Porém, um assunto que é muito importante é a forma escolhida para manter a beleza esverdeada do material. Confira, neste artigo, dicas de preservação para grama sintética.

Gramado sintético: anote as dicas de preservação

dicas de preservação de gramado sintético

Para cuidar corretamente da grama sintética decorativa ou de campo, é necessário seguir as dicas de preservação. Elas englobam muitas questões diretamente relacionadas às formas de limpeza, manutenção e utilização. Seja para residências ou espaços corporativos, seguir tais cuidados é extremamente importante. Afinal, ninguém almeja ter um gramado machucado, certo? Anote as dicas atentamente e aplique-as com moderação e seguindo um bom período.

Limpeza

Em geral, a limpeza da grama sintética é muito simples. Por não ser natural, não exige cuidados específicos ligados à jardinagem, por exemplo. Para limpar o gramado artificial seguindo dicas de preservação eficientes, o material de limpeza pode ser encontrado em casa. Primeiramente, retire o excesso de sujeira com uma vassoura de cerdas macias. Agora é só lavar com água e uma quantidade proporcional de sabão neutro.

aprendendo dicas de preservação de gramado

Em casos de sujeiras mais profundas, aquelas que causam até manchas, existem outras dicas de preservação. Basta adicionar à solução anterior, de água e sabão neutro, uma xícara de vinagre branco. Isso tudo em um balde/recipiente de 5 litros. Essa é a solução perfeita para limpar sem danificar. Vale lembrar que produtos abrasivos podem deformar o gramado sintético. Portanto, elimine-os.

Manutenção

Manter o gramado em condições ideais de utilização é possível, basta seguir as dicas de preservação. Após a limpeza periódica, estabeleça sempre um manual de bons modos para quem fará uso do material. Principalmente quando se trata de gramado sintético esportivo. Nesses casos especificamente, ou em outros ambientes comuns a muitas pessoas, é importante evitar certas coisas. Por exemplo, gomas de mascar, objetos de vidro, cigarros e alguns alimentos. Além de fornecer perigo, prejudica potencialmente a boa execução da próxima limpeza.

Outros cuidados

Que é importante exigir normas de utilização para manter o bom estado da grama sintética todos já entenderam. Cada espaço, dentro de suas características, terá suas demandas de comportamento. Todavia, existem outras precauções que podem colaborar para o sucesso das dicas de preservação. Em campos society, por exemplo, deve-se estender o cuidado às redes, traves, telas de proteção e etc. Isso é importante para aumentar a vida útil do gramado sintético, bem como sua boa aparência para utilização.

Como instalar a grama sintética?

dicas de preservação e instalação de grama sintética

Por ser um material de altíssima qualidade, é necessário contar com uma empresa especializada. A Stampa Gramas está há 25 anos no ramo, levando qualidade em seus serviços para todos os clientes. Somos uma empresa especializada em instalação de grama sintética no RJ. Entre em contato e solicite seu orçamento. Nossos profissionais estão aguardando para melhor lhe atender. Coloque em prática as dicas de preservação e mantenha seu gramado sintético sempre em ótimo estado.

 

Compartilhe!