Entenda a diferença entre grama esportiva e decorativa
Muitos são os motivos que levam alguém a pesquisar sobre gramas sintéticas. Podem ser eles relacionados à decoração, à prática esportiva ou de lazer. Mas, na hora de optar por um tipo de grama, o consumidor fica na dúvida. Muitas vezes não sabe qual a diferença entre grama esportiva e decorativa. Iremos aqui, então, esclarecer essas dúvidas. Continue lendo este artigo e confira!
A diferença entre grama esportiva e decorativa
Grama sintética esportiva
Esse tipo de grama é ideal para áreas que precisam de resistência. Um exemplo é o campo esportivo, que sofre forte impacto, como pisadas intensas. A grama sintética esportiva é revestida com mais camadas do material, garantindo a resistência ideal.
Além disso, esse tipo de grama é mais curta, garantindo que não tenha influência no rolar de uma bola. É a melhor grama sintética para campo. Uma constatação disso é a crescente escolha da modalidade society pelos jogadores.
Veja outras vantagens em instalar esse tipo de grama no terreno:
- limpeza simples;
- não é preciso manutenção elaborada;
- está sempre com boa aparência;
- duração de longo prazo.
Além de servir para finalidades esportivas, esse tipo de grama sintética é ideal também em áreas de recreação, como parques.
Grama sintética decorativa
A grama decorativa tem fios mais finos e longos, garantindo um aspecto natural. Pode ser utilizada de diversas formas, como no chão, em paredes, varandas, como tapete, ao redor da piscina, entre outros. Ela tem como benefícios:
- uso para decorar tanto ao ar livre quanto no interior;
- é sempre vistosa;
- não é preciso grandes esforços para a conservação;
- versátil.
A grama decorativa tem grande versatilidade de uso, está sempre bonita e é uma ótima escolha para quem quer uma área verde de baixo custo.
Este artigo esclareceu suas dúvidas sobre a diferença entre grama esportiva e decorativa? Escolheu a sua e deseja fazer um orçamento conosco? Entre em contato!
Gostou desse artigo? Leia outros conteúdos relacionados ao tema no Blog Stampa Gramas. Aqui estão alguns artigos que podem interessar a você: