> Paisagismo com grama sintética: quais são os critérios de escolha?
28Nov
paisagismo com grama sintética

Paisagismo com grama sintética: o que é preciso considerar?

Durante o verão os passeios ao ar livre são a opção predileta de grande parte das pessoas. Ciente dessa questão, o que seu estabelecimento tem feito para se programar para atendê-las? Optar pelo paisagismo com grama sintética, nesse sentido, torna-se uma boa opção de demonstrar cuidado tanto com o bem-estar delas, quanto com a estética do ambiente. Continue a leitura deste artigo e veja como fazer essa escolha pode ser uma grande peça-chave para o seu negócio!

Por que compor um paisagismo com grama sintética?

Pessoa fazendo paisagismo com grama sintética

O paisagismo com grama sintética considera a reconstrução de um ambiente simulando a paisagem natural. Deste modo, ele não pode ser considerado apenas uma simples criação de espaço verde, mas sim um projeto que tem por base a sensibilidade e restauração. Sua criação proporciona uma melhor proposta de utilização dos espaços. Assim, quando proposto para um clube, por exemplo, prevê que as pessoas possam desfrutar o local sem muitas preocupações.

A ideia de renovar de um cenário é tida como uma das estratégias de atrair mais público. Por essa razão, durante o verão a procura por esse recurso é exponencial. Deste modo, se torna possível inferir que no plano paisagista são consideradas outras variáveis além da criação de um jardim com grama.

Afinal, qual é a melhor grama nessa ocasião?

Depois de compreender as razões pelas quais optar por um planejamento de paisagismo com grama sintética, é comum surgir o questionamento da melhor grama. Acalme-se, isso é bem simples!

As gramas destinadas ao campo de futebol society são consideradas esportivas. À vista disso, se o objetivo da criação da paisagem com grama for disponibilizar um espaço aberto às atividades físicas, ela é a opção mais recomendada. No mercado, pode ser encontrada em diferentes tamanhos que absorvem fortes impactos.

Já, por outro lado, a grama decorativa é referência quando o assunto é criar um espaço com pouca circulação de pessoas. Com duração maior do que as gramas naturais, propõe a construção de um ambiente mais aconchegante. Outro fator importante a ser destacado é que por conta da alta resistência do material, ele não sofre com variações climáticas. Portanto, se a intenção, durante o verão, é tornar seu clube mais bonito, por que não investir nesse modelo de grama sintética?

E as vantagens, quais são?

Várias são as vantagens de montar um paisagismo com grama sintética. Fizemos uma lista com algumas delas para que você veja quais são:

  • diversidade de combinação com outros objetos;
  • facilidade de manutenção;
  • cor mais vibrante do que a apresentada pela grama natural;
  • higienização simplificada;
  • ação bactericida, que impede o acúmulo de microrganismos;
  • maior durabilidade;
  • garantia de segurança para quem utiliza;
  • fácil aplicabilidade;
  • manutenção simplificada;
  • contribuição para a redução de gastos.

Onde encontrar a melhor grama sintética?

Gostou do nosso artigo sobre o paisagismo com grama sintética? Não deixe de aplicá-lo no seu negócio para uma melhor performance neste verão! Caso opte pela compra de grama sintética, escolha a melhor empresa de grama sintética no RJ para fornecê-la!

Em nosso blog, encontre outros artigos como este! Lá estão:

Compartilhe!