> Grama sintética ao redor da piscina: 6 motivos para utilizá-la!
28Nov
grama sintética ao redor da piscina

6 razões para ter grama sintética ao redor da piscina!

Alguma vez você já parou para perguntar o motivo de muitas pessoas instalarem grama sintética ao redor da piscina? Além de provocar a valorização dessa região, outras razões também podem ser entendidas como fundamentais nesse processo. Até mesmo aquelas que dizem respeito à saúde das pessoas que frequentam o local. A Stampa Gramas preparou este artigo para que você tenha a possibilidade de reconhecer os verdadeiros porquês de ter grama sintética na área da piscina. Continue a leitura e descubra quais são eles!

Grama sintética ao redor da piscina: por que fazer a instalação?

crianças brincando na grama sintética ao redor da piscina

1- Durabilidade

Quando bem conservada, a grama sintética ao redor da piscina pode ter uma vida útil equivalente a cinco anos ou mais que isso. Tudo, nesse caso, irá depender do investimento que é feito em manutenção e como os prazos são respeitados. Isso é, de que forma a pessoa responsável entende a importância dessa atividade para não comprometer o rendimento do material utilizado.

2- Não há necessidade de poda

Diferente da grama comum, a grama sintética não prevê a necessidade de poda. Por essa razão, posicioná-la em torno da piscina se torna uma das práticas mais viáveis de sua instalação. A ideia é que ela possa contribuir com a valorização do local e compor um ambiente mais atrativo. Afinal de contas, nada é mais incômodo do que sentar na grama e sentir alguma pontinha espetando alguma parte do corpo, concorda? Com as gramas sintéticas isso é muito raro acontecer!

3- Manutenção sem aditivos químicos

As gramas sintéticas disponibilizadas pela Stampa Gramas não têm a necessidade de manutenção com aplicação de aditivos químicos. Por essa razão, não há risco de contaminação e nem reações alérgicas ao entrar em contato com a pele. Além desses fatores, a não administração de produtos com composição modificada, torna o material menos comprometedor ao meio ambiente.

4- Melhor utilização do espaço

Posicionar a grama sintética ao redor da piscina colabora para o melhor uso do espaço. Desse modo, sobre a grama podem ser posicionadas mesas, cadeiras e outros objetos sem correr o risco de derrapagem por conta do ambiente molhado.

Isso também contribui para que o ambiente se torne uma atração tanto quanto a piscina em si. Em outras palavras, o espaço pode servir como um ambiente destinado à prática de algum esporte.

5- Proteção anti-chamas

A grama decorativa disponibilizada pela Stampa Gramas possui capacidade anti-chamas. Isso é, o tecido sintético utilizado para sua composição não contribui para a propagação de fogo. Logo, em caso de incêndio, o foco fica limitado apenas a área inicial. Esse fator contribui para garantir a facilidade de combate ao fogo e a segurança das pessoas que estão no local. Assim, posicionar a grama sintética ao redor da piscina é uma das formas de impedir as chances de queimada em larga escala.

6- Evitar proliferação de bactérias

A grama sintética ao redor da piscina reduz a possibilidade do desenvolvimento de fungos. Diferente do piso frio, que comumente é posicionado nessa região, ela possui maior absorção. Desta maneira, ainda que a grama fique úmida, não há viabilidade de acumular microrganismos como ocorre com os pisos frios.

A Stampa Gramas é uma empresa que disponibiliza a melhor grama sintética do RJ! Devido a isso, se você busca por um produto de qualidade para o seu negócio, faça seu orçamento conosco!

Em nosso blog, encontre:

Compartilhe!