30Mar
Montar Campo Society

Quer montar um campo society? A Stampa Gramas separou 5 dicas!

Desde o início da pandemia as pessoas ficaram mais sedentárias. Agora que a população está vacinada e tentando voltar às atividades diárias, a demanda de esportes e exercícios está cada vez mais em alta. Pensando nisso, a Stampa Gramas trouxe esse artigo. Separamos 5 dicas para você montar um campo society. Entenda desde os tamanhos indicados até a preparação da grama sintética. Continue lendo e siga nossas dicas! 

Por onde começar a montar um campo society?

Tamanhos oficiais 

Que o futebol é uma paixão nacional ninguém tem dúvidas. Mas, por causa desse afeto, outra modalidade vem crescendo por aqui. O futebol society. Ele é praticamente como o convencional, com diferença para o número de jogadores: 7 ao invés de 11. É por esse motivo que o tamanho do campo também é menor. Para montar um campo society com as dimensões corretas você precisa de:

  • comprimento: 45m a 55m;
  • largura: 25m a 35m;
  • gol: 5m de comprimento por 2,20m;
  • área da baliza: 8m de comprimento por 15m;
  • baliza – linha determinante da área: 5m;
  • linha de saída: 5m de largura e a 5m de distância do ponto central da quadra;
  • zona de substituição: 5m a 10m;
  • recuo das linhas laterais e de fundo: 0,50m.

Base

Antecipadamente você precisa conhecer a base do solo. Concreto, cerâmica, piso asfáltico, contrapiso ou pedra lisa. Cada um exige um tipo de cuidado e preparação diferente. Dessa forma, a melhor opção é contar com uma empresa especializada para lhe ajudar a montar um campo society. Pode ser necessário ainda fazer a drenagem da base para evitar problemas futuros!

Preparação do terreno

Não existe uma regra para montar um campo society. A verdade é que ele pode ser construído tanto em imóveis residenciais quanto em clubes e hotéis, por exemplo. Mas, em primeiro lugar, você precisa preparar o terreno para fazer a instalação da grama sintética, grades, arquibancadas e marcações. 

Tipos de grama e utilização ideal para cada cliente

Em resumo a grama sintética é a melhor opção para campo society. Você deve ter em mente que esse é um material altamente resistente. Ela exige pouca manutenção e quando precisa ser feita, não é uma tarefa complicada. 

Por outro lado, existem diversos modelos e tipos de gramas sintéticas. Fique atento com as opções. O ideal para montar um campo society é a de 30mm. Esse é o tipo mais usado para esportes, em geral. Sendo assim, ela pode ser usada também em quadras de tênis e golfe. Mas, falando de futebol society, a grama de 30mm permite o fácil deslocamento da bola com velocidade. Dependendo do caso, ainda podem ser usados os modelos de gramas esportivas de 40mm, 50mm ou 60mm.

Fique atento à iluminação

A iluminação também é muito importante na hora de montar um campo society. Não deixe essa parte na mão de qualquer um. Ela deve ser realizada por profissionais especializados. Eles serão capazes de fazer os cálculos necessários para não perder nenhuma área do campo. E lembre-se que as luzes devem sempre ficar direcionadas para o público. Elas ajudam as pessoas a circular enxergando claramente o ambiente ao redor.

A Stampa Gramas!

Com mais de 26 anos no mercado, nossa empresa é pioneira na construção de campos de grama sintética no RJ. Trabalhamos desde residências até grandes empresas com a mesma qualidade. 

Oferecemos produtos de qualidade e altamente duráveis. Além disso, possuímos o certificado internacional (FIFA). Entre em contato e solicite agora o seu orçamento.

Compartilhe!