25Jun
Mulher jogando tênis em quadra que contém grama sintética no piso para quadra de tênis

Tipos de piso para quadra de tênis: como a grama sintética se destaca?

Você sabia que o tênis é um dos poucos esportes que podem ser disputados em várias superfícies diferentes? Pois é, cada tipo de material influencia na forma como a bola quica no chão, alterando os rumos da partida. Quem é dono de quadra esportiva ou está pensando em abrir uma precisa ficar atento a isso! Saber como escolher o melhor tipo de piso para quadra de tênis pode atrair ainda mais clientes para o seu negócio! No artigo de hoje, a Stampa Gramas vai te explicar tudo sobre o assunto. Confira!

Conheça os 3 principais tipos de piso para quadra de tênis

1. Quadra dura ou rápida

A quadra dura ou rápida é construída com piso liso, podendo ser asfáltico, concreto, borracha, etc. É mais comum nos Estados Unidos. Apesar de não necessitar de muita manutenção, o piso duro causa alto impacto às articulações e fica muito quente em altas temperaturas.

Neste modelo de quadra, o kick da bola é mais regular e depende do nível de aspereza da superfície. Quanto mais áspera a quadra, maior o amortecimento e menor a velocidade da bola. Os jogadores mais versáteis costumam se dar melhor neste tipo de piso para quadra de tênis.

2. Quadra de saibro

Este tipo de piso para quadra de tênis é feito de terra batida com uma camada de pó de telha por cima. A principal característica desta superfície é que os jogadores conseguem deslizar com uma maior facilidade, chegando em bolas mais longas.

O atrito da bola com o solo garante um saque kick mais alto e mais lento. Os jogadores que gostam do piso de saibro são aqueles que costumam jogar no fundo da quadra. Os principais torneios disputados nesse tipo de quadra concentram-se na América do Sul e Europa.

Entre as suas vantagens, a mais marcante é o baixo custo de construção. Apesar de ser um modelo mais econômico, a quadra de saibro exige manutenção frequente.

3. Quadra de grama

Piso para quadra de tênis feito com grama sintética

Este tipo de piso para quadra de tênis é construído com piso natural, com uma relva densa e baixa. Um dos pontos positivos é que esta superfície causa menos impacto às articulações dos jogadores. É importante ressaltar que a grama não pode ultrapassar 8 mm de altura.

Aqui, a bola quica um pouco mais baixo e o jogo fica mais rápido. Consequentemente, com menos troca de bola. Este modelo de quadra favorece sacadores e voleadores mais agressivos. O torneio mais tradicional na quadra de grama é o de Wimbledon.

Apesar de ser uma das mais tradicionais no esporte, a quadra de relva natural exige uma manutenção cara e difícil. Nesse sentido, a grama sintética surge como a melhor solução dos últimos tempos! Entre as suas vantagens, podemos citar o baixo custo de manutenção e a drenagem rápida em dias de chuva. Por estes e outros motivos que este tipo de piso para quadra de tênis se destaca em meio aos demais! Para conhecer outros benefícios do material, acesse o link.

Em conclusão, podemos dizer que a grama sintética é o produto ideal para clubes e centros esportivos que buscam uma nova solução para o revestimento das suas quadras. Pode confiar!

Invista sem medo na quadra de tênis com grama sintética!

Ficou com vontade de usufruir dos benefícios de ter uma quadra de tênis com piso de grama? Fale conosco! A Stampa Gramas tem mais de 25 anos de experiência com grama sintética esportiva. Somos especializados em venda, instalação e manutenção de relva artificial para construção de campos society e quadras esportivas. Oferecemos diversas opções de tamanho. Nossa grama é padrão FIFA! Aqui, a certificação de qualidade é certa! Entre em contato conosco e peça um orçamento!

Gostou deste artigo? Continue lendo sobre o assunto em nosso blog:

Compartilhe!