> Preparação de terreno para grama sintéticas: anote as dicas!
02Jan
execução da preparação de terreno para receber grama sintética

Dicas úteis de preparação de terreno para receber grama sintética

Instalar grama sintética gera um resultado impressionante para o ambiente. Você pode tanto utilizá-la na construção de um campo de futebol, quanto na decoração dos ambientes. Seja para o jardim, espaço de show, sala de estar ou até escritório, a grama sintética precisa, antes de ser instalada, de uma preparação de terreno. Neste artigo, veja as dicas que a Stampa Gramas separou para esse momento. Todos os itens garantem a durabilidade do material e a segurança das pessoas que vão circular sobre ele!

Passo a passo da preparação de terreno para grama sintética

preparação de terreno para recebimento de grama sintética

Solo

Antes de tudo, é necessário avaliar e identificar qual tipo de solo ou superfície receberá a grama sintética para realizar a correta preparação de terreno. Veja quais são as condições, o quanto precisa ser drenado, qual tipo de pedra ou areia necessário, entre outros. Isso evita problemas futuros!

Limpeza geral

Limpeza geral é basicamente a parte da preparação de terreno que elimina as plantações como ervas daninhas, gramas naturais, plantas maiores, etc. Certifique-se de que retirou as raízes em uma profundidade de 50 mm utilizando ferramentas de jardinagem e equipamentos de proteção. Isso porque o crescimento da plantação pode gerar danos à grama sintética depois de instalada.

Nivelamento

Para evitar acidentes ou resultado inferior na instalação de grama sintética, a preparação de terreno exige que seja feito um trabalho de nivelamento no local para torná-lo bem plano.

Drenagem

Como dito anteriormente quando falamos sobre preparação de terreno na avaliação do solo, a drenagem é uma etapa importante também. Ela garante que o gramado depois de instalado tenha capacidade de absorção da água da chuva. Mesmo o material sintético sendo permeável, caso haja problemas na superfície com absorção de água, pode gerar danos à grama.

Compactação

Depois de avaliar o terreno, deve ser adicionada areia ou pedra. A grama sintética precisa de um solo com o sistema de drenagem funcionando e com a superfície compactada. Esse processo é realizado pelo profissional de instalação, mas trata-se da execução de uma base estável para receber a grama. Essa base é criada com areia ou pedra e equipamentos específicos.

Superfícies

  • Concreto;
  • cerâmica;
  • piso asfáltico;
  • contrapiso;
  • pedra lisa.

Instalação de grama sintética é com a Stampa Gramas

Todo o procedimento de preparação de terreno para receber grama sintética exige os melhores equipamentos e métodos de trabalho com segurança. Por isso, você pode deixar nas mãos dos profissionais da Stampa Gramas! Somos uma empresa especializada em instalação de grama sintética Rio de Janeiro. Entre já em contato e conheça nossas soluções!

Em nosso blog, você encontra outros artigos exclusivos sobre paisagismo com grama sintética, grama sintética ao redor da piscina e muito mais!

Compartilhe!