> Como diminuir gastos com a área de lazer do condomínio?
18Set
A área de lazer do condomínio é um espaço de diversão

Descubra formas de diminuir gastos com a área de lazer do condomínio

Apesar de áreas de lazer serem um grande diferencial dos grandes condomínios projetados atualmente, elas geram um custo significativo nas despesas do fim do mês. E lidar com todos esses custos e responsabilidades é tarefa do administrador ou síndico. Mas, em tempos de crise no país, e com o alto índice de inadimplência, é necessário achar formas de diminuir gastos com a área de lazer do condomínio, sem prejudicar o conforto dos condôminos. Para isso, a Stampa Gramas criou o artigo de hoje. Confira! 

Dicas para diminuir custos na área de lazer do condomínio

Grama sintética na área de lazer do condomínio pode ser uma boa ideia

1- Faça planejamento financeiro

Planejamento é a palavra-chave para diminuir custos na área de lazer do condomínio. Afinal, com um controle de entrada e saída das finanças, você evita dívidas extras e descontrole nas contas. Para te ajudar a manter tudo em ordem, você pode buscar pela ajuda de um coaching financeiro para elaborar um plano individualizado para o seu condomínio. 

2- Faça manutenção periódica dos brinquedos

Manutenções preventivas são mais baratas que manutenções corretivas. Além disso, brinquedos sem manutenção podem gerar acidentes e resultar em uma multa de valor significativo para o condomínio. Portanto, o ideal é que exista um valor reservado previamente para tais despesas. Isso evita gastos exacerbados em situações críticas.

3- Economize energia

Desperdício de energia é algo comum. Entretanto, existem algumas maneiras de diminuir tais gastos na área de lazer do condomínio. Uma delas é a troca das lâmpadas comuns pelas de LED. Afinal, elas são capazes de contabilizar uma economia de mais de 40%. Além disso, a instalação de sensores de presença também ajuda na diminuição dos custos. Afinal, as luzes só serão ligadas quando alguém realmente estiver no local.

4- Utilize grama sintética

A grama sintética é mais barata que a grama plantada por diversos aspectos. Um deles é o baixo custo de manutenção, uma vez que ela não necessita de poda e nem existe a necessidade de uma pessoa especializada. Por isso, é ideal para ser utilizada na área de lazer do condomínio. Além disso, a utilização de grama sintética para campo diminui o gasto com a água que seria necessário para regar grama natural.  

Gostou das nossas dicas? Em nosso blog você encontra artigos sobre grama no quintal, instalação de grama sintética, jardim de inverno com grama sintética e aluguel de quadras esportivas. Não perca tempo e leia todo conteúdo disponível para você!

Compartilhe!