30Jan
Quintal pequeno e aconchegante em casa

Quintal pequeno e aconchegante: 4 dicas para organizá-lo!

Está pensando em modificar a decoração da área externa da sua residência em 2020? Uma boa dica é analisar quais são os objetos que irão participar do embelezamento desta região. Continue a leitura deste artigo para saber como seu quintal pequeno e aconchegante pode ser formado de forma bem simples. Ao final dele, veja como a Stampa Gramas pode estar presente neste processo!

Como transformar seu quintal pequeno e aconchegante?

Se sua casa tem um quintal, saber como melhor aproveitá-lo é um grande desafio. Para isso, diversos produtos são importantes para que cada ponto do ambiente fique conforme seu gosto. De acordo com os decoradores, explorar tons verdes e amadeirados combinando com colorações claras, por exemplo, são de suma eficácia para aderir requinte e sofistição. Assim, a área externa se tornará o lugar que você sempre sonhou!

Na sequência, separamos algumas dicas de como transformar seu quintal pequeno e aconchegante para não existir mais desculpas.

1- Pense bem nas cores das paredes

Não tem como falar sobre quintal pequeno e aconchegante sem pensar nas cores que compõem o em torno do ambiente. Por isso, a primeira dica é a seleção de cores! Ela precisa ser feita de acordo com o objetivo que pretende-se atingir no local. Devido a isso, por exemplo, um ambiente com piscina e atribuído a festas deve ser rodeado por cores fortes e vibrantes. Já, por outro lado, uma área reservada à leitura e outras atividade prevê a aplicação de cores neutras para evitar a desconcentração.

2- Reproduza um espaço de convivência

Se você gosta de receber amigos em casa, criar um espaço de convivência no quintal é essencial. Para isso, vale a pena investir em móveis pertinentes para o local. Ou seja, principalmente aqueles que são produzidos para jardim. Assim, você poderá recepcionar seus convidados em ambiente adequado para uma boa conversa.

3- Separe área destinada à tranquilidade

Em um quintal pequeno e aconchegante também é possível criar um ambiente para refletir. Por isso, se você faz o tipo de pessoa que gosta de um momento a sós, permita que esta formulação esteja ao seu favor. Posicione uma rede ou outro objeto que te faça relaxar e tente curtir este local criado para você.

Portanto, a ideia que um ambiente pequeno transmite uma sensação desagradável poderá ser revertida quando cada aparato for anteriormente pensado para fazer parte dele. Não deixe de criar este espaço.

4- Garanta o piso ideal

Quintal pequeno e aconchegante com grama sintética

Por fim, de nada adianta pensar em todos os equipamentos que estarão no quintal pequeno e aconchegante e deixar o principal de lado: o piso. A grama sintética é recomendada para estar ao redor da piscina, parquinhos e demais regiões do jardim. Com as fibras semelhantes à textura natural, ela impede situações de risco.

Vale ter atenção ao caimento do solo para que a água seja conduzida corretamente ao destino de descarte. Caso o gramado sintético não acompanhe o vão do piso, a água poderá se acumular em pequenas regiões formando poças. Devido a isso, não há necessidade de evitar que a grama sintética molhe, mas é preciso ficar atento à maneira como ela está posicionada.

Gostou do artigo sobre como organizar seu quintal pequeno e aconchegante? Stampa Gramas oferece grama sintética decorativa e grama esportiva! Faça seu orçamento conosco e conheça os benefícios que disponibilizamos para você!

Em nosso blog, confira os últimos artigos que já preparamos para você:

 

Compartilhe!