> Produção da grama sintética: descubra como ela acontece!
03Nov
Descubra como é a Saiba como é a produção da grama sintética

Saiba como é a produção da grama sintética

As gramas sintéticas estão ficando cada vez mais famosas. Por causa de sua versatilidade, fácil manutenção e praticidade, vêm sendo muito procuradas. As finalidades são diversas, abordando desde seu uso em campos de futebol society  até para decorações. Mas, nem todos que as buscam sabem todas as informações sobre as gramas sintéticas. Neste artigo, contamos tudo sobre a produção da grama sintética e como ela influencia na durabilidade.

O processo de produção da grama sintética

Material

A produção da grama sintética ocorre com o uso de polietileno, polipropileno ou nylon como matéria-prima. Esses são misturados com alguns plásticos. São usados também corantes (para garantir um belo verde às folhas) e outros produtos químicos que garantem uma proteção UV.

A base, por sua vez, pode ter como material fibras de poliéster, que garantem resistência e durabilidade. Assim como uma limpeza facilitada.

Fabricação

Os materiais de produção da grama sintética são misturados até possuírem uma aparência pastosa. Depois, a mistura é aquecida, sendo posteriormente colocada em uma máquina extrusora, que garante a modelagem de fios individuais.

Os fios, por sua vez, são enrolados em bobinas. Elas são postas em grandes máquinas, onde os fios serão atingidos por agulhas e costurados. Esse processo é chamado de “tufagem”.

Por fim, é adicionada uma mistura por cima das folhas, que agora poderão ser chamadas de grama artificial.

Pós-produção

As peças são testadas e enviadas para venda. Após a instalação, areias são usadas como forma de preenchimento entre os fios da grama. O tipo de areia varia com a finalidade escolhida por quem compra o serviço.

Saiba como é o passo a passo da produção da grama sintética

Durabilidade

Todos esses aspectos de produção da grama sintética e os materiais nela utilizados contribuem para um tempo extenso de duração. É possível garantir mais de cinco anos de duração do produto. Veja o que pode influenciar nesse tempo:

  • peças feitas com material de qualidade;
  • instalação bem feita;
  • manutenção adequada.

O Blog Stampa Gramas possui um artigo falando da durabilidade da grama sintética. Confira!

A grama sintética é ideal para quem quer ter áreas verdes em locais que impossibilitam a manutenção ou a sobrevivência das folhas, ou até mesmo uma decoração diferenciada. Quer instalar a sua? Entre em contato conosco!

Gostou deste artigo? No Blog da Stampa Gramas você encontra outros conteúdos como este. Veja alguns artigos que podem interessar você:

Compartilhe!