25Set
parede de grama artificial

3 dicas de decoração com parede de grama artificial

A parede de grama artificial é um conceito que se expandiu na arquitetura nos últimos anos. Além de conferir um ambiente único para o seu lar, o material é fácil de instalar e limpar. Ou seja, une praticidade e beleza em um só produto. Por isso, com o intuito de inspirá-los a aplicar esse tipo de decoração na sua casa, preparamos este artigo. Aqui, você encontrará as melhores ideias para usufruir do gramado e garantir um visual totalmente inédito!

3 dicas de uso da parede de grama artificial

1- Parede inteira

A primeira dica de decoração deste artigo é uma das mais simples: cobrir uma parede inteira com grama sintética. Além de substituir o uso de tintas e papel de parede, o material artificial deixa o ambiente mais personalizado. Inclusive, essa é uma dica que serve tanto para ambientes internos quanto externos.

decoração de parede de grama artificial em sala de reunião

Revestir todo o comprimento da superfície com o gramado sintético proporciona uma proximidade com a natureza. Na imagem acima, por exemplo, o escritório possui uma parede de grama artificial ao lado de grandes janelas. O cômodo exprime uma sensação de conforto e contribui para o bem-estar e produtividade dos colaboradores.

2- Arte na parede

Já pensou em realizar uma decoração 100% original e do seu gosto? Saiba que é possível sim personalizar sua parede de grama artificial de modo mais elaborado. Basta recortar formas diferentes por cima do material. Para isso, faça o desenho atrás do tapete de grama e recorte com um estilete bem afiado. Em seguida, cole na superfície e veja sua arte pronta!

parede de grama artificial com arte geométrica

Uma boa dica é apostar em formatos geométricos, como retângulos e círculos. Essas figuras oferecem longitude à parede de grama sintética, tanto na horizontal quanto na vertical. Além, é claro, de deixar o ambiente mais elegante e moderno. Aproveite para arrematar a decoração do cômodo com pendentes, lustres e outros objetos de iluminação.

3- Cerca ou muro

cerca de parede de grama artificial

Por fim, a última dica de decoração deste artigo é trabalhar a parede de grama artificial em ambientes externos. É possível utilizar o gramado sintético para criar um muro ou cerca viva, por exemplo. Além de não exigir manutenção excessiva, o material prolonga a durabilidade do cercado e o mantém sempre com cores vivas.

Onde comprar grama artificial?

Para criar uma parede de grama artificial você deve buscar por modelos de grama sintética decorativa. Esses são específicos para fins ornamentais e podem ser utilizados em jardins, telhados verdes, áreas de lazer, ambientes internos e externos, etc. A Stampa Gramas, líder em grama sintética no Rio de Janeiro (https://stampagramas.com.br/), disponibiliza os tamanhos 12mm, 17mm, 20mm e 30mm.

Se você gostou das nossas dicas sobre parede de grama artificial, não deixe de conferir outros artigos do nosso blog! Lá, já falamos sobre como colocar grama no quintal, instalação de grama sintética e aluguel de quadras esportivas.

Compartilhe!