25Set
muro inglês decorado com grama sintética

Tendência para festas: conheça o muro inglês decorado

O muro inglês decorado, também chamado de muro verde, vem chamando atenção dos arquitetos pela sua alta popularidade. Além de fazer sucesso como painel decorativo em festas e eventos, também agrada quem busca uma ornamentação diferenciada para sua casa. Se você ainda não conhece essa peça com estilo único, essa é a sua chance! Continue a leitura deste artigo para entender mais sobre essa novidade.

Conheça o muro inglês decorado e seus componentes

muro inglês decorado e suas composições

O muro inglês decorado nada mais é do que um painel verde coberto com capim ou folhagem. É uma forte tendência de decoração para comemorações de todos os estilos, desde festas infantis a casamentos. O cenário pode ser enfeitado com flores, quadros e, até mesmo, grama sintética. Inclusive, pode ser utilizado como mural para fotos, brindes e filmagens.

Além dos eventos, o muro inglês também é bastante utilizado como artigo fixo de decoração em residências. Seja em espaços internos ou externos, a peça reforça sensações de acolhimento e proximidade com a natureza.

Flores e plantas

As folhagens são um elemento básico do muro inglês decorado. Essas podem ser naturais ou artificiais — depende da preferência de cada um. É permitido explorar a criatividade para selecionar as melhores flores e plantas que combinem com o evento!

É recomendado escolher materiais de qualidade e acabamento impecáveis, como poliéster e seda fina. As plantas mais utilizadas nesse tipo de mural são samambaias, heras, fícus e tradescantias.

Grama sintética

Uma ótima dica para criar um muro inglês decorado é utilizar grama sintética no lugar das folhagens. O material é prático, resistente aos raios UV e exige manutenção mínima. Logo, percebe-se que o custo-benefício do gramado artificial é mais vantajoso que as opções tradicionais.

Objetos decorativos

Para arrematar o projeto do muro inglês, sugere-se a aplicação de objetos decorativos em geral. Por exemplo, para uma festa infantil, uma boa ideia é complementar a peça com bolas de futebol, figuras de animais, fotos e outros elementos. Agora, caso o evento seja um casamento, quadros, espelhos e flores podem ser úteis para auxiliar na decoração.

Montagem e instalação do muro verde

muro inglês decorado em eventos

Materiais necessários

O muro inglês decorado consiste, basicamente, na produção de entrelaçamento das folhas. Veja quais são os materiais necessários para aplicar a técnica na sua casa:

  • folhas e galhos (naturais ou artificiais);
  • grampeador de madeira;
  • MDF;
  • TNT verde-escuro.

Passo a passo

  • Cole ou grampeie o TNT verde-escuro no MDF;
  • separe as folhagens em pequenos galhos e grampeie o arranjo;
  • certifique-se de que o TNT foi totalmente coberto;
  • posicione o muro inglês no local correto.

Gostou do nosso artigo sobre muro inglês decorado? Então, não deixe de conferir outros artigos exclusivos do blog da Stampa Gramas! Veja dicas de decoração para jardim com grama sintética, guia para construção de campo society, benefícios da grama sintética e muito mais!

Compartilhe!