25Jun
2021 07 14 Mitos Sobre Grama Sintetica

6 mitos sobre grama sintética que você precisa desvendar agora!

Hoje em dia, o gramado artificial é um dos revestimentos mais utilizados em diversos ambientes. Apesar da grande popularidade, algumas pessoas ainda ficam na dúvida se devem ou não utilizar o material por causa de certos boatos. Existem muitas inverdades a respeito deste produto, desde a sua instalação até sua manutenção. Neste artigo, a Stampa Gramas irá desvendar todos os mitos sobre grama sintética que você já ouviu na vida. Acompanhe!

Desvendando os maiores mitos sobre grama sintética que já te contaram

1º mito: a manutenção é complicada

A primeira coisa que você precisa entender é que a manutenção da grama sintética não funciona da mesma forma que a do gramado natural. Para manter o tapete artificial sempre bonito e bem cuidado, basta utilizar água ou água sanitária. Apenas! Muito fácil, não?

2º: o custo para manter o material é alto

Ainda falando acerca dos mitos sobre grama sintética e sua manutenção, podemos dizer que o custo-benefício é vantajoso. Uma vez que o tapete artificial não exige irrigação, pesticidas e outros produtos para se manter vivo, o valor gasto com a sua conservação torna-se bem baixo.

3º mito: a instalação só pode ser feita em lugares planos

Mais um dos mitos sobre grama sintética que não procedem de forma alguma!
A instalação pode ser feita em qualquer tipo de local, inclusive os mais irregulares e de difícil acesso. Tanto que hoje muitos paisagistas e decoradores utilizam a grama sintética até nas paredes. A versatilidade de uso é um dos grandes benefícios do gramado artificial!

4º mito: a grama sintética é prejudicial ao meio ambiente

Este é, sem dúvidas, um dos maiores mitos sobre grama sintética já inventados. Ela possui características que a tornam ambientalmente não prejudiciais, como:

  • não precisa de produto químico para sua manutenção, evitando a contaminação da terra que está abaixo dela;
  • não exige um consumo elevado de água e luz, pois não precisa ser regada e nem podada.

5º mito: o gramado artificial não é tão bonito quanto o natural

Muito pelo contrário! O gramado artificial é composto por fibras sintéticas que imitam fielmente a aparência de uma grama real. Porém, com uma cor mais viva e um brilho mais intenso. O que não ocorre com o gramado orgânico que, dependendo da estação do ano, pode ficar com um aspecto mais feio e sem vida.

6º mito: a relva sintética é tóxica para pessoas e animais

Um dos mitos da grama sintética é que não são apropriadas para animais

Este é um dos mitos sobre grama sintética que assustam muitas pessoas à primeira vista. Os materiais que compõem a relva artificial — polietileno (PE) ou polipropileno (PP) — são atóxicos. Ou seja, não fazem mal à saúde humana e animal. Seu bichinho de estimação pode rolar na grama para brincar à vontade, sem você se preocupar!

Esqueça os mitos e conte com a ajuda da Stampa Gramas!

Viu como os mitos sobre grama sintética não passam de mentiras descabíveis? Não tenha mais medo e adquira já o seu gramado artificial com a Stampa Gramas! Aqui você encontra grama sintética decorativa e esportiva da melhor qualidade!

Oferecemos várias opções de tamanhos para uma boa adequação ao seu projeto. Entre em contato conosco e peça um orçamento!

Gostou do que leu? Em nosso blog você encontra mais artigos como este. Confira as últimas notícias:

Compartilhe!