04Maio
Já sabe quais são as vantagens da grama sintética em telhado verde? Leia o artigo e descubra!

Descubra as vantagens da grama sintética em telhado verde

As cidades estão ficando mais verticais, com prédios enormes e menos parques arborizados. Para solucionar essa questão, muitos edifícios ao redor do mundo criaram um terraço arborizado, um exemplo é o metrô na Espanha que aderiu a novidade. Porém, o que poucos sabem que é possível usar grama sintética em telhado verde e que o uso dela não interfere em nada na construção. Ficou curioso para saber mais? Confira o artigo que a Stampa Gramas montou!

O que é um telhado verde?

O telhado verde é uma inovação que busca transformar a cobertura dos prédios em um local com vegetação. Isto porque, como falamos anteriormente, as cidades têm crescido verticalmente. O problema causado por este aumento está relacionado com a poluição do ar e também ao fenômeno chamado: ilha de calor. Neste sentido, a criação de espaços verdes é uma solução. Além de gerar benefícios para a sociedade, tem outras vantagens como:

  • estética;
  • isolamento termoacústico;
  • retenção da água da chuva;
  • melhora a qualidade de vida.

Por conta disso, muitos países estão adotando essas medidas, como EUA, Líbano e o Brasil. No nosso país há o IPTU Verde, que é um incentivo para empresas que adotam ações benéficas ao meio ambiente.

Por que usar grama sintética em telhado verde?

Após vermos o que é essa técnica revolucionária é possível surgir a dúvida sobre os motivos que conduzem ao uso de grama sintética em telhado verde.

Em primeiro lugar, a grama sintética em telhado verde promove custo-benefício, praticidade e melhorias na estética. Afinal, ela gera menos gastos com cuidados, pois tem maior durabilidade que a normal.

Em segundo, a manutenção da grama sintética é simples. Logo, um rodo e pano macio são as únicas coisas necessárias para conservá-la em perfeito estado. Por fim, o seu telhado verde sempre terá esta cor se optar pela grama sintética.

Além disso, a grama artificial impactará menos no peso do prédio, ou seja, afeta menos a estrutura dos edifícios, pois além de cobrir o chão é possível criar um espaço agradável que falaremos a seguir.

É importante dizer que a grama sintética também reduz a quantidade de poluição no ar e promove a criação de um ambiente termoacústico.

Quais são os tipos de cobertura verde possíveis?

Convencido que a grama sintética em telhado verde é a melhor opção? Veja a seguir algumas ideias de ambiente que podem ser criados sobre a grama artificial.

1- Hortinha

É possível criar uma hortinha no terraço, por exemplo, fazer uma produção de hortaliças. Assim, os moradores ou frequentadores do prédio sempre terão alimentos frescos para comerem, o que incentiva uma refeição mais balanceada.

2- Roseiral

Porém, há quem prefira fazer do terraço um grande roseiral, com a plantação de diversas flores. Dessa forma, com aromas e cores diferentes, a cobertura pode ter um belo visual.

3- Espaço livre

É possível usar grama sintética em telhado verde para um ambiente de confraternização. Deste modo, promove uma área de lazer para todos ou pet friendly.

Entre em contato com a Stampa Gramas

Quer saber quais são as vantagens da grama sintética em telhado verde? Confira este artigo!

Se interessou em fazer um telhado verde utilizando grama sintética? Conte com a Stampa Gramas! Fomos pioneiros em construção de campos no RJ e em SP, e contamos com mais de 25 anos no mercado. Nós instalamos e fazemos manutenção da grama artificial! Entre em contato conosco e faça já a sua cobertura verde!

Gostou do nosso artigo sobre grama sintética em telhado verde? Veja mais dicas no nosso blog! Confira algumas:

Compartilhe!