Jardim de inverno com grama sintética: dicas para preparar o seu!
Seja em casas ou apartamentos, o jardim de inverno vem ganhando espaço na decoração de lares no Brasil todo. Ter contato com a natureza é essencial para melhorar a qualidade de vida e até o humor. Tem quem diga que cuidar do jardim e de plantas é uma terapia. Nesse cenário, a Stampa Gramas trouxe, no artigo de hoje, mais sobre como fazer para montar um jardim de inverno com grama sintética. Acompanhe as nossas dicas e dê uma nova cara para sua casa!
5 dicas para preparar o seu jardim de inverno com grama sintética!
1 – Planeje um jardim vertical
Se você não tem muito espaço para criar seu jardim de inverno, a dica é abusar do jardim vertical. Com espaço limitado, a solução é usar as paredes para ter natureza e plantas. Nesse sentido, você pode usar grama sintética para revestir as paredes e fazer o fundo. Depois disso, basta pendurar algumas plantas e elementos de decoração como quadros e até comedouro de pássaros. Se tiver habilidade, pode cultivar flores para deixar o local ainda mais bonito e perfumado.
2 – Grama sintética no chão
O piso de grama sintética é bem versátil, mas fica geralmente exposto a eventos climáticos. Por isso, mesmo que o seu jardim de inverno seja aberto, a grama sintética pode ter mais contato com o sol. Mas, isso não é um problema para o material. A exposição diária à luz solar não prejudica, não queima, nem desbota o espaço. A grama sintética resiste a qualquer variação de temperatura do clima. Ele possui alta conservação mesmo em dias e lugares muito quentes. Tomando os cuidados necessários, o piso com grama sintética será altamente resistente e durável.
3 – Plantação e hortinha
Se você é do time que curte uma jardinagem e uma horta, o jardim de inverno também pode ter essa função. O “novo normal” pós-pandemia deixou uma marca e as pessoas agora passam mais tempo em casa, curtindo o próprio lar. Então, por que não cultivar temperos, frutas e alguns legumes? Para isso, coloque a grama sintética no chão do jardim de inverno. Isso deixará um ar mais natural além de dar um visual de natureza. Depois disso, separe alguns caixotes, daqueles de feira e comece a plantar. Você pode começar com os mais simples como tomate, coentro, couve e acerola.
4 – Mantenha o local limpo
Quando você planeja um jardim de inverno com grama sintética não está apenas mudando a cara da sua decoração, mas facilitando a limpeza. A grama sintética é fácil de limpar e pode até ser molhada. Ou seja, se o espaço é aberto, pode cair água da chuva ou até mesmo enquanto você estiver regando suas plantas. Isso não é um problema. Para fazer a limpeza basta retirar a sujeira com uma vassoura de cerdas macias ou um aspirador de pó.
5 – Faça um cantinho de relaxamento
Imagine chegar em casa do trabalho e ainda poder aproveitar os últimos raios solares para ler um livro ou escutar uma boa música…
Você pode fazer isso no seu jardim de inverno com grama sintética. Para isso, basta separar um espaço e colocar uma cadeira confortável. Se preferir, pode colocar uma pequena mesinha ao lado para aproveitar uns snacks. O objetivo do jardim de inverno, além da estética, é dar um frescor natural e a grama sintética ajuda nessa função. Use a criatividade. Decore com fontes, quadrinhos com imagens relaxantes, velas e até umidificadores com cheirinho. Tenha certeza de que seu dia será diferente após passar alguns minutos nesse novo local.
Lembrando que o melhor a fazer na hora de colocar grama sintética é contratar uma empresa especializada porque eles usam EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e, caso necessário, podem usar impermeabilizantes para o local da grama.
Stampa Gramas tem a melhor solução para você!
Ficou inspirado com as nossas dicas de como preparar o seu jardim de inverno com grama sintética? Conte com a Stampa Gramas para lhe ajudar!
Somos uma empresa especialista no assunto! Trabalhamos há mais de 30 anos com grama sintética no RJ e SP. Oferecemos a venda, instalação e manutenção do material. Garantimos a entrega de um serviço de qualidade, durável e seguro.