23Maio
Vemos uma pessoa limpando. Veja o que pode estragar a grama sintética!

O que pode estragar a grama sintética?

A grama sintética é um material muito resistente. Feita de composto de polietileno, polipropileno, látex e poliuretano, é um material altamente durável. Diferente do que acontece com a grama natural, a grama artificial precisa de menos cuidados. Porém, ainda é importante garantir sua manutenção para aumentar sua durabilidade. Confira neste artigo o que pode estragar a grama sintética!

Qual o tempo médio de duração da grama sintética?
Uma das principais características da grama sintética é a sua elevada durabilidade. O produto possui uma vida útil de, em média, 5 anos. Mas para isso, precisa estar em dia com sua conservação, limpeza e manutenção.

Após esse período, o gramado artificial pode começar a apresentar alguns sinais de desgaste. Como exemplo há o desbotamento da cor e a secura das folhas. No entanto, se conservado corretamente, a durabilidade da grama sintética pode ter tempo indeterminado.

3 principais fatores que podem estragar a grama sintética!

1 – Não observar os sinais

A grama sintética, como dito acima, pode durar em média 5 anos. Porém, se não for bem conservada, mesmo durante esse período, e ficar em situação degradante, pode desgastar mais rápido. Esse produto apresenta sinais de quando precisa ser melhor cuidado. Dependendo das condições em que esteja, principalmente. Alguns sinais são:

  • mudança de coloração e desbotamento da grama sintética;
  • fibras se soltando;
  • menor absorção de impacto.

Quando esses sinais começarem a aparecer, é ideal revisar o estado e o espaço em que se encontra o produto. Além de ser bom contar com uma equipe especializada em cuidar desse tipo de produto para não estragar a grama sintética.

Ter cuidado com a limpeza é essencial para não estragar a grama sintética.

2 – Cuidados com a limpeza

Tenha cuidado com os produtos e materiais que for usar sobre a grama sintética. Diferente da grama natural, a sintética não precisa de uma abundância de água ou produtos químicos. Se ela fica em casa ou em um lugar fechado, um pouco de água e sabão neutro resolvem. Se pegar cheiro ou manchas, é só adicionar uma xícara de vinagre branco com a água.

Se o produto está ao ar livre, precisa ser varrido com uma vassoura de cerdas macias ou passar aspirador de pó. Depois disso é que pode avançar com água e sabão neutro. O importante dessas dicas é tomar cuidado e não exagerar na limpeza. Nem cometer erros com produtos abrasivos porque pode deformar a grama sintética.

3 – Cuidado com o que cair sobre a grama sintética

Deve-se tomar cuidado com a grama sintética para que não fique grudenta ou esconda perigos. Nunca jogue comida, tinta, chicletes, gorduras e outras coisas grudentas no produto. Vidro e cigarro também são perigosos e podem estragar a grama sintética. Sempre que algo assim cair, deve-se limpar a grama imediatamente para proteger as fibras.

Conte com a Stampa Gramas!

Agora que você já sabe o que fazer para não estragar a grama sintética, conte com a nossa empresa para lhe ajudar.

A Stampa Gramas oferecemos tanto gramas decorativas como esportivas. Temos qualidade, preço justo e pagamento facilitado. Conheça nossos modelos!

Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento sem compromisso!

Compartilhe!