28Jul
Profissional desenrola tapete artificial e instala grama sintética no piso de cimento

Aprenda como instalar grama sintética no piso de cimento

Você sabia que o gramado artificial pode ser instalado em qualquer tipo de piso? Além da sua versatilidade, este material se destaca pela resistência, facilidade de instalação e pouca necessidade de manutenção. Aqui no blog da Stampa Gramas nós já ensinamos como fazer a instalação de grama sintética na terra. Hoje, iremos mostrar o passo a passo para colocar a grama sintética no piso de cimento de um jeito simples e rápido. Confira!

Como instalar grama sintética no piso de cimento em 3 passos

Passo 1 – Limpe bem o local de instalação

Antes de instalar a grama sintética no piso de cimento, é preciso limpar muito bem a superfície que irá receber o material. Em primeiro lugar, comece varrendo o chão com uma vassoura. Se o local estiver muito sujo ou com lodo, esfregue bastante com água e sabão. Em casos mais críticos, use uma lavadora de alta pressão para fazer uma limpeza mais profunda.

Passo 2 – Posicione o tapete corretamente

grama sintética no piso de cimento com tijolos

Com tudo limpo e seco, posicione o tapete artificial onde ele irá ficar e vá esticando até que fique todo alinhado. O intuito é que a grama cubra toda a superfície. Se necessário, corte o material com estilete ou tesoura para um melhor acabamento.

Passo 3 – Aplique a cola de contato nas bordas

Para fixar a grama no chão, você não precisa passar cola em toda a extensão do tapete. O indicado é usar a cola de contato apenas sobre as bordas, e não no centro! Faça uma aplicação por partes, garantindo maior maleabilidade do tapete conforme a instalação for sendo feita.

Sendo assim, aplique uma faixa de 20 cm de cola no chão onde irá ficar a grama. Repita o processo na borda da parte debaixo da grama e espere secar por 10 minutos. O ponto de secagem é quando tocamos a superfície com os dedos e eles não grudam.

Depois de seco, pressione o tapete sobre o chão por alguns segundos para que ele fique bem fixo e aderente à superfície!

Por fim, repita o processo em todos os lados do tapete até que esteja tudo instalado. Pronto! A instalação da grama sintética no piso de cimento foi concluída com sucesso.

Cuidado com o escoamento da água!

A nossa dica é que você preste atenção no escoamento da água. Se o terreno não tiver um bom caimento, a água da chuva ou da manutenção pode ficar concentrada na superfície por longos períodos. Essa ação prolonga o tempo de secagem do material e, com o passar dos dias, pode fazer com que a grama perca sua resistência e maciez. Caso a grama tenha empoçado, leia nosso artigo e veja o que fazer!

3 vantagens de instalar grama sintética no piso de cimento

1- Alta versatilidade

Como dissemos no início do artigo, a grama sintética pode ser instalada em todos os tipos de pisos. Ou seja, sua aplicação vai além do chão de cimento e contempla também piso de concreto, cerâmica, asfáltico, pedra lisa e até terra. Não há restrições para o seu uso!

2- Variedade de opções

É possível encontrar grama sintética em diversas cores, sabia? Desde os verdes mais neutros até os vermelhos mais vivos. Além disso, existem modelos, altura e materiais diferentes, garantindo uma infinidade de projetos criativos para você. Pesquise a melhor grama para o seu espaço!

3- Uso interno e externo

A proteção UV da grama sintética faz com que ela seja bastante resistente às ações do tempo, sendo ideal para instalação em locais abertos. Mas não é só no quintal ou na varanda que você pode instalar o tapete artificial. Este material também é ótimo para compor a decoração dentro de casa. Não acredita? Leia nosso artigo e confira 3 ideias para usar grama sintética em ambientes internos.

Encontre a melhor grama sintética para o seu projeto!

Agora que você já sabe como instalar grama sintética no piso de cimento, só falta achar a melhor empresa para lhe fornecer o material. Neste caso, você acabou de encontrar!

A Stampa Gramas é referência no ramo de grama sintética do Rio de Janeiro. Estamos há mais de 25 anos no mercado, oferecendo qualidade e preço justo para os nossos clientes. A grama sintética decorativa que você estava procurando está aqui! Venha conhecer nossos modelos. Fale conosco e peça um orçamento sem compromisso.

Gostou deste artigo? Acesse o nosso blog para ler mais conteúdos como este!

Compartilhe!