> Instalação de grama sintética na terra: veja o passo a passo!
25Maio
2020 06 10 Instalacao De Grama Sintetica Na Terra

Veja como fazer a instalação de grama sintética na terra

O gramado artificial é um material tão versátil que pode ser utilizado em áreas externas e internas. Ele pode servir tanto como elemento decorativo em jardins, varandas e quartos, quanto revestimento para campos de futebol society. O produto não pode ser aplicado diretamente sobre o solo, mas é possível criar uma base fixa para colocá-lo. Neste artigo, a Stampa Gramas irá mostrar como fazer a instalação de grama sintética na terra. Confira!

Passo a passo: instalação de grama sintética na terra!

Pessoa com luvas fazendo a instalação de grama sintética na terra

1- Limpeza do terreno

Em primeiro lugar, é necessário limpar todo o terreno em que será feita a instalação de grama sintética na terra. Desse modo, é preciso retirar todas as pedrinhas, galhos, areia e quaisquer outras irregularidades. Plantações, ervas daninhas e gramas naturais também devem ser removidas. Essa limpeza evita que as plantas cresçam por baixo do gramado artificial e danifiquem sua estrutura.

2- Nivelamento do solo

Após a limpeza do terreno, é necessário compactar o solo para que ele fique bem liso e numa altura adequada. O nivelamento deve ser feito com a ajuda de um rolo compressor em toda a extensão do terreno. Aliás, os pontos de terra com pequenas elevações devem receber maior atenção. Pois, são eles que podem criar declives e níveis desiguais, prejudicando a instalação do gramado.

3- Construção do sistema de drenagem

Com o terreno limpo e nivelado, chegou a hora de construir o sistema de drenagem.

Seu objetivo é facilitar a passagem da água da chuva pelo fundo da grama para que ela seja devidamente drenada. Isso evita que o acúmulo de água possa deteriorar o gramado artificial com o passar do tempo.

Este é um passo fundamental para a instalação de grama sintética na terra — e não deve ser negligenciado!

4- Execução do contrapiso

Como já foi dito, a instalação de grama sintética na terra só é possível mediante a presença de uma base fixa. Por isso, esta etapa constitui a execução de um contrapiso simples. Ele pode ser feito com concreto ou compactação com brita e pó de pedra.

5- Instalação da grama sintética

Por fim, a última etapa do processo constitui a instalação de grama sintética na terra. É preciso desenrolar o gramado, recortar os obstáculos e contornar o acabamento nos cantos. Em seguida, é necessário fixá-lo sobre o piso com ajuda de uma cola autoadesiva.

Conte com a Stampa Gramas!

Está pensando em instalar grama sintética na sua casa ou no campo society? Conheça a Stampa Gramas! Temos os melhores gramados artificiais do mercado em diferentes tamanhos para fins decorativos ou esportivos. Possuímos certificação FIFA Recommended 1 estrela ou 2 estrelas para construção de campo de futebol. Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Gostou deste artigo? Confira mais conteúdos exclusivos no nosso blog! Veja alguns artigos que separamos para você:

 

 

Compartilhe!