> Grama sintética na escola: confira 4 formas de aplicação!
02Jul
grama sintética na escola

Confira 4 formas de utilizar a grama sintética na escola

Grama sintética na escola? Sim, é possível! Além de residências e campos de futebol society, o gramado artificial também pode ser utilizado para decorar ambientes escolares. Ou seja, você pode ter todos os benefícios desse produto numa instituição séria! Neste artigo, a Stampa Gramas apresenta 4 formas de aplicação que podem ser realizadas nas escolas e colégios. Confira!

4 formas de aplicar a grama sintética na escola

Uso de grama sintética na escola

1) Playground

A principal forma de utilização de grama sintética na escola é na construção de áreas de recreação, mais conhecidas como playgrounds. O parquinho infantil deve ser seguro para as crianças, além de oferecer um ambiente confortável para as brincadeiras. Por isso, a melhor opção é o gramado artificial!

O produto possui fibras macias e antiderrapantes, que oferecem a proteção ideal para os pequenos. O revestimento não machuca a pele, evita quedas e ainda absorve impactos. Em resumo, a grama sintética é perfeita para o playground!

2) Pátio

Assim como os playgrounds, os pátios também são locais de jogos e brincadeiras. Logo, também podem receber a aplicação de grama sintética como revestimento. Além de funcional, o gramado ainda fica lindo e com uma cor viva por muito tempo!

3) Quadra esportiva

As quadras esportivas não poderiam ficar de fora dessa lista. Afinal, elas são um dos locais mais adequados para a instalação de grama sintética na escola. O produto é ideal para a prática de atividades físicas e esportivas, pois é altamente durável e não causa lesões. Ou seja, é ótimo para as aulas de educação física!

4) Sala de aula

A última forma de aplicação da nossa lista, a princípio, pode parecer inusitada, mas ela é totalmente possível. A utilização de grama sintética pode ser feita em um pequeno espaço dentro das salas de aula.

Uma boa ideia é fazer um “cercadinho” com gramado para as crianças brincarem no intervalo das aulas. Isto é, quando a instituição não tem uma estrutura grande o suficiente para oferecer pátios ou quadras esportivas. Nesse caso, a grama sintética na escola pode facilitar — e muito — a rotina dos professores com os alunos menores.

Adquira grama sintética de qualidade!

Gostou da ideia de aplicar grama sintética na escola? Saiba que você pode encontrar no mercado dois tipos de gramados artificiais: decorativos e esportivos. Cada um deles é indicado para projetos diferentes, de acordo com a finalidade.

A Stampa Gramas oferece grama sintética decorativa e esportiva no Rio de Janeiro! Temos mais de 25 anos de experiência no mercado e somos pioneiros na construção de campos society na cidade. Conte com quem entende do assunto. Conte conosco! Entre em contato e peça já seu orçamento!

Este artigo foi útil para você? Continue acompanhando o blog da Stampa Gramas para receber mais novidades sobre grama sintética. Veja alguns artigos que separamos para você:

Compartilhe!