03Maio
playground em casa

Playground em casa: saiba como montar o seu

Crianças precisam de estímulos para se desenvolverem. O acesso ao lazer é a melhor alternativa para isso. Seja por meio de brincadeiras ou atividades esportivas, os pequenos devem se exercitar para garantir seu crescimento. Portanto, ter um playground em casa é ideal para garantir a diversão do seu filho com a segurança de estar por perto em casos de acidentes. Quer saber como montar sua própria área de recreação? Continue lendo este artigo da Stampa Gramas e descubra!

Como montar um playground em casa?

Escolha um local adequado

 

O primeiro passo é definir um local que seja adequado para a construção do playground em casa. Não é obrigatório ser um espaço demasiadamente grande, mas deve ser amplo o suficiente para criar um espaço de circulação entre os brinquedos. Lembre-se que as crianças correm, jogam bola e participam de outras atividades independentes. É recomendado evitar áreas próximas a estacionamentos, movimentação de pessoas estranhas e portas de entrada e saída.

Delimite a área

Após escolher o local mais adequado, a área deve ser mensurada cuidadosamente. Assim, é possível calcular quantos e quais brinquedos podem ser instalados ali. Dependendo do tamanho, alguns equipamentos devem ser substituídos por outros ou, simplesmente, excluídos do projeto. Planejamento é fundamental para evitar dores de cabeça!

Defina os melhores brinquedos

brinquedos para playground em casa

A escolha dos brinquedos que irão compor o playground em casa é uma das partes mais importantes! Afinal, é preciso agradar os pequenos e, ao mesmo tempo, garantir a segurança deles. Os brinquedos podem ser fabricados em plástico, madeira, ferro e madeira plástica. O ideal é pesquisar bastante sobre cada tipo de material e adequá-lo à faixa etária que utilizará o parquinho.

Escorregador, piscina de bolinhas, gangorras e balanços são os preferidos dos menores. Cama elástica, por exemplo, faz mais sucesso entre as crianças maiores e os pré-adolescentes.

Improvise com materiais simples

Caso não seja possível investir em brinquedos de fornecedores, improvise com materiais simples! Pneus podem se transformar em balanços, gangorras e caixas de areia. Canos de PVC podem servir de base para montar uma cabana de tecidos, e garrafas pet podem virar pinos de boliche. O ideal é usar a imaginação para criar brinquedos exclusivos para seu playground em casa, gastando pouco.

Instale uma superfície segura

playground em casa com superfície de grama sintética

De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), existem requisitos que delimitam a área livre ao redor dos brinquedos. Inclusive, há uma norma que determina a necessidade de instalação de uma superfície que amorteça possíveis quedas. Portanto, se o seu playground em casa terá quedas a partir de 60cm é necessário aplicar pisos que absorvam impactos.

A melhor forma de evitar acidentes é aplicar a grama sintética decorativa em toda a extensão do solo. O material é resistente, antiderrapante e possui placas de amortecimento. A manutenção é mínima, já que o produto não requer tratamentos especiais e sua preservação é feita de forma simples. Além de ser uma superfície segura para instalar os brinquedos.

A Stampa Gramas oferece diversos tamanhos de grama sintética para compor seu playground em casa! Possuímos mais de 25 anos no mercado de grama sintética no RJ oferecendo o que há de melhor no segmento de tapetes artificiais. Peça seu orçamento agora mesmo e desfrute dos benefícios deste nobre material!

Compartilhe!