> Espaço pet friendly: veja como incorporar a grama sintética!
14Fev
cachorro feliz em um espaço pet friendly

Espaço pet friendly: como incorporar a grama sintética no ambiente?

Espaço pet friendly é aquele em que animais de estimação são bem-vindos. Isto é, são pequenos ambientes destinados à acomodação dos bichinhos com toda a estrutura necessária para eles. Esse conceito pode ser aplicado em qualquer tipo de negócio e, até mesmo, dentro da própria residência do dono. Quando construído com grama sintética fica melhor ainda! Veja como montá-lo e quais são as suas vantagens, a seguir.

Como montar um espaço pet friendly com grama sintética

cachorro brincando em espaço pet friendly com grama sintética

Uso do gramado artificial

Um espaço pet friendly perfeito deve ser confortável e seguro para os animais. Sendo assim, é possível garantir ambas as qualidades com um único produto: grama sintética! Ela pode ser usada para cobrir a superfície do ambiente, oferecendo maior liberdade para os pets brincarem à vontade. Todavia, o material também protege contra possíveis acidentes, já que absorve impactos.

A limpeza da grama sintética é descomplicada, permitindo que os dejetos dos pets sejam retirados com facilidade. É possível instalar o material de forma rápida, e seu uso se estende aos espaços das necessidades e do descanso do animal. A textura é muito parecida com a de um gramado natural, o que confere maior conforto ao pet.

Áreas separadas

Além do gramado artificial, o espaço pet friendly deve contar com múltiplos ambientes. O primeiro para o animal fazer suas necessidades, o segundo para se alimentar e o terceiro para servir de dormitório. Essa divisão garante, acima de tudo, a saúde do animal. Por exemplo, o local destinado às necessidades fisiológicas deve ser um pouco afastado dos outros dois, evitando uma possível contaminação da comida do pet. Desse modo, higiene e bem-estar andarão lado a lado.

Materiais específicos

O grande propósito do espaço pet friendly é oferecer um ambiente adaptado para as necessidades reais do animal. Ou seja, nele devem conter todos os materiais que façam com que ele se sinta acolhido, como se aquele fosse seu “cantinho do refúgio”. Se o objetivo é acomodar cachorrinhos, jornais antigos e casinhas são uma ótima escolha. Agora, se for específico para gatos, uma caixa de areia e novelos de lã podem ajudar. Pense nisso!

Vantagens de contar com um espaço pet friendly

  • Clima leve e agradável para os animais de estimação;
  • maior acolhimento do pet quando instalado dentro de casa;
  • ambiente seguro e confortável com grama sintética;
  • área adaptada para receber pets em estabelecimentos.

Onde comprar grama sintética decorativa?

Vai montar um espaço pet friendly na sua casa ou no seu negócio? Não esqueça da grama sintética decorativa! A Stampa Gramas disponibiliza os tamanhos 12mm, 17mm, 20mm e 30 mm para atender a diferentes objetivos. Entre em contato conosco que nós te ajudamos na escolha!

Gostou deste artigo e quer continuar a leitura? Visite nosso blog! Confira alguns artigos que podem ser úteis para você:

Compartilhe!