31Mar
Descubra como ter grama sintética em academias

Veja como é possível ter grama sintética em academias!

É comum ver pisos emborrachados em locais onde há muito impacto, porém há outra alternativa: o uso de grama sintética em academias. Existem, ainda, inúmeros benefícios de usá-la. Caso você seja dono de uma academia e ainda não pensou nesta possibilidade, este artigo é para você! Confira os benefícios de utilizá-la a seguir! Boa leitura!

Por que usar grama sintética em academias?

Pesos em cima de uma grama sintética em academias
Apesar de ainda não ser encontrada em larga escala em academias, utilizar grama sintética como piso proporciona inúmeros benefícios que vão desde segurança até economia. Afinal, o material é 100% ser antiabrasivo, assim, evita queimaduras caso haja contato com a pele. Abaixo, veja todas as vantagens da grama sintética em academias:

1- Conforto

Em primeiro, falaremos sobre o conforto. Não são todos que já tiveram a experiência de andar ou passar a mão sobre uma grama sintética, mas quem teve oportunidade pode afirmar que é macio e agradável ao toque. Esta propriedade auxilia nos exercícios em que às mãos vão ao chão ou quando o corpo possui contato com o solo.

2- Segurança

Em segundo, a grama sintética assim como o piso emborrachado retém impacto. Ou seja, não será danificada caso caia um halter ou peso sobre ela, o que é se suma importância em academias.

3- Estética

Em terceiro, um ambiente agradável atrai mais clientes, isto é inegável. Dessa forma, colocar grama sintética em academias pode ajudar a atrair as pessoas, já que não pode-se que ela embeleza o local e o deixa mais aconchegante.

4- Higiene

Em quarto, um outro ponto que favorece a aplicação da grama sintética em academias é a facilidade de limpeza. É muito simples e barato fazer a manutenção dela. Isso faz com que o bom aspecto seja mantido por mais tempo.

5- Economia

Como vimos anteriormente, a manutenção do material sintético tem custo baixo. Porém, além de sua limpeza ser econômica, o custo-benefício é outro aspecto que barateia a aplicação de grama sintética em academias. Ela possui uma longa duração, pois necessita ser trocada a cada 5 anos*.

* Este tempo pode variar conforme os cuidados realizados.

Qual a grama sintética ideal?

Há vários tamanhos de grama sintética, porém a mais indicada para ser aplicada em academias é a 17 mm, fibrilada. Nesta, os filamentos são costurados juntos resultando, assim, em uma das gramas mais resistentes do mercado. Ela possui proteção antichamas, bactericida e proteção contra raios UV.

Conte com a Stampa Grama!

Convencido de a sua academia precisa de grama sintética? Conte a Stampa Gramas! Temos uma equipe altamente capacitada que faz atendimento no RJ e em SP. Concedemos garantia de qualidade e acabamentos incomparáveis. Se interessou pelo nosso serviço? Entre em contato conosco e faça já um orçamento.

Gostou do nosso artigo sobre grama sintética em academias? Confira mais no nosso blog!

Compartilhe!