29Out
Homem sentado em cima do tapete tipo grama: saiba como escolher tapete

Você sabe como escolher tapete? Veja o tipo grama!

Para ter uma residência ou até mesmo um espaço corporativo moderno, diversas tendências apontam quais caminhos podem ser seguidos na decoração. Hoje em dia, tem-se falado muito sobre as dicas na hora de saber como escolher tapete. Você já parou para pensar nisso? O tipo grama, aquele que aplica o efeito do gramado natural, é muito bem-vindo em ambientes internos ou externos. Leia este artigo exclusivo e saiba como funciona!

Como escolher tapete: conheça o tipo grama

O que é?

Se você busca por como escolher tapete e está aberto às novidades, conheça a grama sintética. Material têxtil e versátil, é uma forma muito útil e econômica de aplicar o efeito gramado natural. É muito utilizada no esporte, mas a decoração também pode receber o material. Para fins decorativos, a grama sintética se divide em: 12 mm (fibrilada), 17 mm (fibrilada), 20 mm (fita plana) e 30 mm (bicolor).

Benefícios

  • Durabilidade e muito conforto;
  • aplicável em ambientes internos e externos;
  • maior estabilidade;
  • criatividade na decoração;
  • manutenção facilitada;
  • não são necessários serviços de jardinagem.

Onde utilizar

Para descobrir como escolher tapete do tipo grama, defina, também, o local apropriado para recebê-lo. Como dito anteriormente, ambientes internos e externos podem se apropriar da decoração. O melhor de tudo é que o material proporciona conforto e maciez e a sua cor verde pode combinar com vários outros tons e objetos decorativos.

Em suma, salas, quartos, corredores, varandas e sacadas, quintal, escritórios, hall de entrada e cobertura são alguns exemplos. A principal dica é escolher o tipo de grama e formato de tapete que melhor se adequa ao ambiente. Ele pode ser quadrado, retangular ou até mesmo triangular. Faça um estudo com um profissional e elabore o melhor projeto arquitetônico para o espaço.

Preservação

Depois de saber como escolher tapete e ter optado pelo tipo grama, é hora de realizar a manutenção e preservação do material. Já falamos por aqui que tal ação é bem facilitada, já que por ser sintético, o material elimina vários custos que a versão natural teria com jardinagem, por exemplo. Basta retirar o excesso de sujeira com vassoura de cerdas macias e lavar com água e sabão neutro. Lembre-se de estabelecer regras de utilização para que nada caia sobre o material e o danifique.

Como realizar a instalação de forma correta?

Não basta apenas saber como escolher tapete. Se você deseja aplicar a grama sintética no seu espaço, saiba que é preciso contar com o melhor material e instalação. Para isso, confie nos serviços da Stampa Gramas. Somos especializados em grama sintética no Rio de Janeiro. Nossos profissionais são altamente treinados e capacitados em oferecer o melhor resultado para o seu ambiente.

Leia nosso blog e confira outros artigos exclusivos sobre grama na decoração de casa, benefícios da grama sintética, como preservar e os principais tipos de gramas sintéticas que vão lhe ajudar nesse momento. Entre em contato para mais informações!

Compartilhe!