27Abr
campo de mini golf com grama sintética saiba mais

Como fazer um campo de mini golf com grama sintética? Veja dicas!

Elegância, sofisticação e postura. Essas são apenas algumas palavras que lembramos quando pensamos no golf. O esporte que tem como objetivo acertar bolinhas em buracos no chão com menos tacadas possível, é muito praticado em todo o mundo. E para você que é fã do esporte e tem um espaço na sua casa, mesmo que pequeno, temos uma boa notícia: você pode ter seu próprio campo de mini golf com grama sintética! No artigo de hoje, a Stampa Gramas, te dá algumas dicas de como preparar a área e montar um campo de golf para chamar de seu. Continue lendo e veja as dicas!

3 dicas para fazer um campo de de mini golf com grama sintética

1 – Faça a projeção do campo e delimite o espaço

Nenhum campo de golf é igual a outro em todo o mundo. Por isso, para começar a construir o campo de mini golf com grama sintética, o primeiro passo é pensar e fazer a sua projeção. De antemão, comece pensando na quantidade de buracos que você deseja. Depois disso, faça um esboço em desenho do campo, com escala gráfica. Isso dará uma ideia bem próxima de como será o resultado final.

Para deixar o jogo ainda mais interessante, você pode criar obstáculos. Eles podem ser rampas com galhos de árvore, túneis com pedras ou ainda aros com outros objetos.

2022 05 10 Campo Minim Golf 1

Feito isso, marque o espaço de cada seção do campo. Você pode separar materiais como tijolo ou pedrinhas, por exemplo, para fazer a borda. Abuse da criatividade e use os materiais mais viáveis para você.

2 – Prepare o terreno para receber a grama sintética

Instalar grama sintética é um processo simples e gera um resultado excelente no seu campo. Mas, antes de começar a criar seu campo de mini golf com grama sintética, é preciso preparar o terreno.

A grama é um material super versátil e pode ser usado em ambientes de:

  • concreto;
  • cerâmica;
  • piso asfáltico;
  • contrapiso;
  • pedra lisa.

O processo consiste nos seguintes passos:

  1. limpeza – nessa parte você deve eliminar plantas com raízes grandes e qualquer coisa que possa interferir no resultado final;
  2. nivelamento – é sempre bom deixar o terreno plano para um trabalho bem feito e evitar acidentes;
  3. drenagem – garante que o campo tenha capacidade de absorção de água, principalmente se for ao ar livre como em um quintal, por exemplo;
  4. compactação – depois dos passos acima, deve-se adicionar areia ou pedrinhas para servir como base. Deixe isso nas mãos de uma empresa capacitada.

3 – Sinalize as tabelas e faça os buracos

Depois de ter o projeto em mãos e preparar o terreno, chegou a hora de sinalizar onde os jogadores vão fazer as “tabelas”. Você pode colocar blocos de concreto nas pontas do campo, ou em ângulos que deixem o jogo mais interessante. Depois disso, cave os buracos no chão onde quiser que cada sessão acabe. Você pode usar um copo plástico para medir a profundidade de cada buraco. Eles devem ser suficientes para caber todo o copo e, consequentemente, a bolinha.

Lembre-se: sempre siga o planejamento inicial!

Um pouco mais sobre o golf

O golf nasceu na Inglaterra. Nele, os jogadores usam tacos para arremessar uma bola com objetivo de encaçapar uma série de buracos em uma área. Ganha aquele que conseguir acertar as bolinhas com menos tacadas.

E uma curiosidade: você sabia que o esporte é um dos poucos praticados com bola que não exige área de jogo normalizada? Por isso, você pode ter um mini campo de golf com grama sintética até mesmo no quintal da sua casa. Aproveite!

Conte com a Stampa Gramas para lhe ajudar!

Agora que você já sabe como fazer um campo de mini golf com grama sintética, só falta achar a melhor empresa para lhe fornecer o material. Conte com a Stampa Gramas!

Nossa empresa é referência no ramo de grama sintética do Rio de Janeiro. Estamos há mais de 25 anos no mercado, oferecendo qualidade e preço justo para os nossos clientes. Fale com a nossa equipe e peça um orçamento sem compromisso.

E não deixe de acompanhar o nosso blog para ler mais conteúdos como este!

 

Compartilhe!