26Dez
Parede instagramável: mude a cara do seu negócio e atraia clientes

Parede instagramável: mude a cara do seu negócio e atraia clientes

Já parou para pensar que não basta apenas oferecer um serviço de qualidade, ou um produto bom? Na era digital, as pessoas gostam de compartilhar registros e experiências. Dados indicam que existem mais 122 milhões de usuários no Instagram. Além disso, 60 milhões de fotos são postadas a cada dia. Ou seja, entre um local que tem um serviço bom e um local que tenha um serviço razoável, mas tenha um espaço instagramável, as pessoas têm optado pela segunda opção.  Então, chegou a hora de você entrar nessa onda. E não precisa de muito dinheiro de investimento. Incluir apenas uma parede instagramável pode ser uma solução. 

Se você aliar com qualidade de serviço e atendimento, terá o combo perfeito para atrair novos clientes. Pensando nisso, a Stampa Gramas trouxe algumas dicas para ajudar você nessa missão de deixar seu negócio mais atrativo para as lentes dos celulares (e também seu público). Confira o conteúdo!

4 opções de negócios com parede instagramável

1 – Restaurantes temáticos

O boom das redes sociais exige, cada dia mais, fotos perfeitas. Assim, os cenários “diferentões” estão ganhando mais espaço nos bares e restaurantes. Aliada a uma boa gastronomia, ter uma parede instagramável pode ser uma solução para atrair novos clientes. 

O melhor é que não existem regras. Você pode variar indo de um tema esportivo para um bar, até uma espécie de jardim em um restaurante mais casual. Imagine que você tem um bar, por exemplo, e deseja passar programas de esportes e jogos especiais de futebol. Se você colocar uma parede instagramável com grama sintética, pintar um gol e colocar umas barras de trave, está tudo pronto. Além da estética, as pessoas vão querer tirar fotos com o tema e você pode usar isso para fazer uma propaganda do seu nome. 

O mesmo vale para um restaurante menos informal. A gerência pode disponibilizar um espaço fora das mesas, para não atrapalhar o fluxo, como um jardim vertical. 

O uso de grama sintética nesses casos é uma ótima alternativa. O custo-benefício é bom, além de exigir pouca manutenção e ter fácil limpeza.  Imagine colocar um balanço com um fundo de jardim e o nome do restaurante em um letreiro luminoso. Muitos restaurantes ficam famosos e despertam interesse pelas redes sociais de amigos. Você pode até pensar em abrir um espaço pet friendly ou produzir um pet café

2 – Barbearia

Quem falou que homens não gostam de se produzir e mostrar isso nas redes sociais? A ideia de ter uma parede instagramável em uma barbearia é uma ótima escolha para locais pequenos que não tem muito espaço. Grandes estabelecimentos estão criando todos os espaços temáticos, mas se você não demanda tanto investimento, pode separar apenas uma parte. 

Você pode colocar grama sintética por exemplo, na parede que fica a televisão. Assim, os fios ficam escondidos e você não precisa gastar com retoques de tintas e acabamentos em geral. Além disso, você também pode colocar algo diferente e que chame a atenção na parede atrás dos espelhos. Assim, qualquer foto no espelho, terá um fundo divertido ou especial. Basta soltar a criatividade. As possibilidades e temas são infinitos e você pode até mudar elementos de tempos em tempos para chamar ainda mais atenção. 

3  – Espaço de eventos 

Grandes eventos como a Feira Mega Gestante, Feiras de Casamentos e até galerias de arte ou exposições estão criando espaços decorados para fotos. Luzes de neon, pinturas nas paredes, mobília decorativa, espaço de jardim vertical. Essa nova tendência rende diversas fotos que são compartilhadas. Com isso, é gerada uma publicidade de “graça”. Grandes eventos já estão se preocupando com o ambiente e separando locais instagramáveis. Mas, essa não é uma possibilidade apenas para os grandes. Se você vai fazer uma ação ou até mesmo uma exposição, precisa estar atento e observar o comportamento do público. Prepare-se para oferecer um cenário diferente que promova e estimule fotos e selfies.

4 – Lojas

Ter uma loja instagramável vai muito além da estética, é uma estratégia de marketing. Pense que com apenas uma parede do local você pode montar um cenário que fale com seus clientes e sirva de inspiração para compartilhar fotos e vídeos de suas experiências de compra. Cada engajamento do consumidor ajuda sua empresa a ganhar mais espaço nas redes sociais e, consequentemente, aumentar as vendas. 

Algumas marcas também estão apostando na criação de lojas conceito. Isso implica em ter um ambiente físico que ofereça aos clientes inspiração, descoberta e experiências. Para isso, é preciso justamente ter um espaço bem pensado e aconchegante para conectar sua marca com o público-alvo. 

Qualquer lugar pode ter uma parede instagramável. Basta procurar algo que tenha uma relação com o empreendimento ou negócio e colocar as mãos na massa. Outros ambientes que podem ter parede instagramável para chamar atenção, agregar valor e/ou aumentar as vendas são:

  • pet shops;
  • clínicas de tratamento infantil;
  • escolas;
  • fábricas  e empresas (seus colaboradores podem fazer a divulgação);
  • hotéis;
  • casas de festa;
  • sua casa/apartamento  (por que não propor um local divertido e diferenciado para receber seus convidados?).

Conte com a Stampa Gramas!

Desde 1991, a Stampa Gramas atua no ramo de grama sintética e pode ajudar você a produzir uma parede instagramável e dar mais personalidade ao seu projeto. 

Trabalhamos com residências, empresas, condomínios e empreendimentos. Além disso, possuímos certificados internacionais (FIFA) que garantem a durabilidade e qualidade do produto. Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento!

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