23Maio
Vemos uma mão de criança. Saiba porque usar grama sintética em sala de aula infantil!

Por que usar grama sintética em sala de aula infantil?

A escola é um dos ambientes em que as crianças mais passam seu tempo, fora de casa. É necessário, nessa fase, que elas desenvolvam sua capacidade de sentir e se comunicar. A grama sintética já é comum em escolas na cidade, mas um espaço inusitado são as salas de aula. A sala de aula infantil é importante porque desenvolve boa parte das interações da criança. Veja neste artigo porque é uma boa ideia usar grama sintética em sala de aula infantil!

Qual o benefício do contato da grama sintética com crianças?

O contato com a natureza ajuda a estimular um bom desenvolvimento infantil. Porém, nos centros urbanos, é difícil contar com esse contato para os pequenos. Essa troca com a natureza ajuda, entre outras coisas, a:

  • incentivar o bem-estar físico e mental das crianças;
  • melhorar o processo de aprendizagem e o desempenho escolar;
  • estimular as habilidades sociais e emocionais da criança; e
  • melhorar o convívio social.

A falta desse contato pode criar deficiência ao pequeno. Como limitação em seus sentidos, em responder a estímulos ou em seu convívio social. Para ter esse contato em espaços urbanos, contar com “réplicas” da natureza é uma boa pedida.

A grama sintética em sala de aula infantil é recomendada para crianças por não gerar poças de água, ser fácil de limpar e segura para brincadeiras, entre outras vantagens. É na sala de aula que as crianças podem aprender e brincar. Principalmente em escolas pequenas, contar com esse ornamento pode ser bem produtivo a criança.

Vemos uma criança brincando. Veja porque usar grama sintética em sala de aula infantil!

Entenda porquê usar grama sintética em sala de aula infantil!

Em escolas infantis, a instalação de um gramado artificial em áreas ao ar livre e espaços de descanso já é algo comum. Isso permite que as crianças tenham um ambiente aconchegante e tranquilo para brincar e descansar. Uma alternativa que não leva a alergias ou falta de higiene.

Porém, não só em espaços ao ar livre é que a grama sintética produz bons efeitos. Na sala de aula infantil, ela também é uma boa pedida. A utilização de grama sintética pode ser feita em um pequeno espaço dentro da sala de aula.

Apesar de parecer inusitado, bolar um espaço gramado na sala pode promover a interação dentro de sala. Assim, os pequenos podem ter um contato com a “natureza”, enquanto aprendem, e podem promover brincadeiras nesse espaço, nos intervalos.

Uma boa ideia é fazer um “cercadinho” com gramado para as crianças brincarem. Principalmente para instituições pequenas, isto é, que não tem uma estrutura grande o suficiente para pátios ou quadras esportivas.

Nesse caso, a grama sintética ainda facilita a rotina dos professores com os alunos menores.

Conheça a Stampa Gramas e encontre a melhor grama sintética para sua sala!

Agora que você já sabe como usar grama sintética em sala de aula infantil conte com a nossa empresa para lhe ajudar.

A Stampa Gramas é referência no ramo de grama sintética do Rio de Janeiro. Oferecemos gramas decorativas e esportivas com qualidade, preço justo e pagamento facilitado. Conheça nossos modelos! Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento sem compromisso!

Compartilhe!