Tem como colocar grama sintética em locais fechados? Descubra!

como usar grama sintética em locais fechados

A grama sintética é um item versátil que pode ser usado desde campos esportivos, até na decoração de ambientes. Mas, o assunto ainda desperta algumas dúvidas sobre o material. Algumas pessoas acreditam que o modelo sintético só pode ser usado em áreas abertas como em quadras ou quintais. Mas, o seu uso vai muito além. Pensando nisso, no artigo de hoje, a Stampa Gramas vai te contar como colocar grama sintética em locais fechados. Leia o nosso texto e saia do óbvio!

3 formas de colocar grama sintética em locais fechados

1 – Escritório

É comprovado que funcionários que gostam do ambiente de trabalho têm mais produtividade. Dessa forma, que tal pensar em um cantinho com grama sintética? Pode ser uma sala informal ou de relaxamento, por exemplo. 

Se o escritório não for todo formal, você pode criar uma área divertida com plantas e itens decorativos que sejam mais criativos. A ideia é uma boa proposta para escritórios de recursos humanos, agências de publicidade e até mesmo escritórios de arquitetura. Imagine o charme de atender um cliente com crianças em um espaço bem projeto, funcional e diferente? 

2- Área coberta

Quando falamos em apartamentos, a grama sintética pode ser ainda mais útil em áreas e varandas cobertas. Você pode optar por colocar tanto no chão, criar jardins verticais , proporcionando uma experiência decorativa repleta de beleza.

Se você não quer abrir mãos de plantas naturais, pode investir em folhagens coloridas para dar ainda mais destaque e contraste. 

Como estamos falando de ambientes fechados, só tenha atenção com o tipo de plantas que deseja. Pesquise os modelos que precisam de sol e avalie se é o ideal para o seu espaço. Além disso, algumas plantas se dão melhor em locais abertos porque precisam do sereno e luz do dia. Existem plantas que são mais resistentes e ainda ajudam a purificar o ambiente fechado. Alguns exemplos são:

  • lírio-da-paz;
  • pau d’água;
  • espada-de-são-jorge;
  • clorofito;
  • babosa;
  • jiboia;
  • suculentas e cactos.

3 – Jardim de inverno

Quando pensamos na decoração de uma casa, sempre investimos em itens para a sala e para o quarto. Mas, nem sempre nos lembramos da funcionalidade da grama sintética como tapete para essas áreas. Além disso, ela pode ficar muito bem no jardim de inverno. Abuse da criatividade e inspire-se em tendências. Você pode criar um espaço que transmita uma visão mais natural, deixando o espaço mais confortável e bonito.

Se preferir, também pode  investir em objetos decorativos que ordem com a grama. Lembrando que como você não precisa regar nem investir em manutenção, como a grama convencional, a grama sintética em locais fechados é uma ótima solução. 

4 – Quanto das crianças

Quartos infantis têm liberdade para serem criativos e, principalmente, atrativo para os pequenos. A solução de usar grama sintética em locais fechados é uma boa pedida para esses casos. Pense que o material pode evitar arranhões e amortecer quedas.  Além disso, o gramado artificial ainda assegura a saída acústica, ou seja, evita que sons mais altos – como gritos durante as brincadeiras – interfiram em outros ambientes.

Outro benefício de usar, é que a grama sintética não causa alergias. Os pais e responsáveis podem ficar tranquilos ainda com a limpeza e manutenção, ambas bem simples de serem realizadas. 

Conte com a Stampa Gramas!

Agora que sabe em quais e como colocar grama sintética em locais fechados, contrate uma empresa especializada. A Stampa Gramas tem ampla experiência de mercado. Nossa empresa foi pioneira na construção de campos de grama sintética no RJ e utilização em ambientes residenciais.

Compartilhe!