Já se perguntou qual a diferença entre rugby e futebol americano? Essa é uma dúvida muito comum. Apesar de ambos serem esportes de contato e terem outras semelhanças, como: serem praticados na grama e o futebol como origem. As distinções variam entre regras, objetivos e ritmos do jogo. Continue lendo este artigo da Stampa Gramas e saiba mais sobre elas!
A maior diferença entre rugby e futebol americano está na formação de equipe. No rugby, 15 jogadores entram em campo por cada time. Além disso, não possuem uma posição definida. Todos podem atuar tanto no ataque, quanto na defesa. Já no futebol americano, as equipes são formadas por 11 jogadores. Se o time está com a posse de bola, são 11 atacantes, se não, 11 defensores.
Ambos os esportes têm objetivos semelhantes: levar a bola até o campo adversário. Porém, a diferença está na forma como isso é feito. No futebol americano, basta levar a bola até a end zone (zona final), uma área do gramado. Já no rugby, é necessário ultrapassar a linha de gol, carregando ou chutando a bola. Em seguida, deve-se colocá-la no chão para pontuar.
O campo também é uma diferença entre rugby e futebol americano. No rugby, a área tem uma dimensão de 150 metros de comprimento e 90 de largura. Na linha de fundo, de cado lado, há os postes em formato de “H”. No futebol americano, o campo mede 100 metros de comprimento e 49 de largura, e o poste em formato de “Y”.
A duração de partidas é diferente nos dois esportes. O rugby consiste em dois tempos de 40 minutos em cada partida. No futebol americano, uma partida é dividida em quatro partes com 15 minutos cada.
Por serem esportes de contato, os jogadores precisam de equipamentos de proteção. Apesar disso, esse tópico também é uma diferença entre rugby e futebol americano. No primeiro, os jogadores optam por protetores bucais e para os ombros, além de um capacete de espuma. Já no segundo, há uso de mais equipamentos obrigatórios. Além de protetores bucais, ombreiras e capacetes, a equipe usa proteção para coxa, genitais, joelhos e peito.
A maneira de se chegar até o objetivo do jogo é diferente nos dois esportes. No Rugby, é permitido passar a bola com as mãos apenas para trás ou para a lateral. A única maneira de jogar a bola para frente é chutando-a. Já no futebol americano, a bola precisa ir sempre para frente. Podendo ser jogada para trás em apenas um momento: quando uma jogada é iniciada.
Agora que você já conhece as diferenças entre rugby e futebol americano, saiba uma semelhança entre eles: ambos podem ser praticados na grama sintética. E quando o assunto é grama sintética, a Stampa Gramas é referência. Estamos há mais de 25 anos no mercado. Trabalhamos com a venda de grama sintética esportiva e construção de campo society. Entre em contato e faça seu orçamento!
Nesse artigo, a Stampa Gramas te contará sobre os jardins contemporâneos e como a grama…
Leia no artigo da Stampa Gramas sobre a moda da grama sintética na piscina, cuidados…
Confira agora os benefícios de usar grama sintética no badminton e melhorar seus jogos!
A Stampa Gramas trouxe neste artigo alguns benefícios de ter grama sintética nas escolas no…
Ei, paisagistas e arquitetos, precisando de novas ideias? Que tal um tapete verde no seu…
Pensando na limpeza da grama sintética do seu condomínio? Confira as dicas da Stampa Gramas…